07 agosto 2014

Dica de livro: O Resgate - Nicholas Sparks




O Resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro  (+compre)
Páginas: 316
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

Antes de tudo: eu adorei o livro desde o começo (Eu sei gente, sempre amo os livros dele). Tempestade, acidente e então um resgate, ou melhor, “O Resgate”. Pela primeira vez, li um livro do Nicholas que não começasse com “éramos jovens quando tudo começou...”, e confesso que isso me animou.

Essa história conta a vida de Denise Holton, mãe de Kyle, solteira e sozinha no mundo. Kyle Holton tem um problema de linguagem. Aos quatro anos, ele não consegue falar num nível adequado a sua idade. Essa dificuldade faz com que Denise se dedique o máximo, procurando tratamentos feitos em casa, onde tenta fazer com que ele aprenda as palavras. Isso, ela tenta métodos caseiros (soletração ou fazer com que Kyle repita as palavras ditadas por ela). Os médicos não sabem ao certo o que o menino tem, dificultando ainda mais a situação.

Enquanto voltava para casa na Carolina do Norte, durante uma tempestade, acontece um pequeno acidente. Denise acaba perdendo o controle e bate o carro. Ao se dar conta do que aconteceu, percebe que o pequeno Kyle desapareceu. É aí que ela conhece Taylor McAden, um bombeiro que além de ajudar a se restabelecer do trauma pós-acidente se prontifica em encontrar seu filho. Depois que Taylor salva o menino, começa uma amizade verdadeira entre Kyle e ele, fazendo com que Kyle ficasse muito próximo da mãe.

Mas apesar de Taylor ser um respeitado bombeiro na cidade, ele escondia um trauma do passado, que não seria fácil superar e assim, ficar com Denise. 

Mais uma vez, Nicholas conseguiu minha atenção, e me fez querer terminar a leitura o mais rápido possível. Consegui imaginar uma mãe passando por dificuldades e mesmo assim não desistir, pelo simples fato de amar o filho, e querer proporcionar tudo de melhor para ele. Talvez, a história seja um pouco clichê, não posso negar. Ela é sim, mas vale a pena cada pagina sendo virada, conhecer cada luta e alegrias que o Kyle proporciona. É emocionante (sim eu chorei, como sempre). Ao acabar o livro tive apenas uma certeza: o amor incondicional que uma mãe tem pelo seu filho.

"- Ã cê, mã. Demorou um instante para Denise entender o que ele estava tentando dizer, e sentiu os pelos de seu pescoço se arrepiarem. Amo você, mãe."

Comente com o Facebook:

15 comentários ♥

  1. Uma ótima resenha Carol! Parabéns Beijos.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse, mas amo os livros do Nicholas Sparks, com certeza esse sera um dos próximos :3
    (obs: seu blog é muito lindo :3 )
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo, parabéns. Primeira vez que passo por aqui e já me apaixonei :)
    sobre o livro, não sou muito fã de Nicholas Sparks, não gosto de romances exagerados, então nem leio ele porque sei que é assim. Mas sei que ele é muito amado por muita grante, ele tem um montão de livros e todo mundo adora ele :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Eu só li um livro do Sparks até agora e gostei muito. Porém, sempre tenho receio das coisas trágicas que acontecem e dos finais tristes. Isso me desanima a ler mais coisas dele. :(
    Mas acho que vou dar uma chance a outro livro dele pra ver se tenho sorte, dica anotada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu só li dois livros do autor até agora, e foram leituras ótimas! Os livros dele tem esses clichês mesmo, mas sempre funcionam muito bem, e o melhor, são sempre histórias lindas e que emocionam! Gostei da história desse, e confesso que não conhecia ainda. Vou anotar a dica!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Lai, essa sua resenha só me deixou ainda mais louca pra ler esse livro do Nicholas *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu lia ele e lembrava de você! Garanto que vai amar!

      Excluir
  8. Olá Lais! (É a Lais, certo? rs. Enfim!).
    Sou louca pelo Nicholas Sparks, e é raro alguém que não sabe disso! rs.
    Os livros do Tio Nick sempre são clichês, mas sempre são suuuuuper recomendáveis <3
    Quero ler este e me emocionar com mais uma história que, provavelmente, terá um final triste. Um final triste que ficará marcado na minha vida para sempre, assim como vários outros do Nicholas (O Melhor de Mim que o diga! rs).
    Amei a resenha :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Como eu odeio esse escritor nem tenho palavras suficientes pra descrever ._.
    as pessoas podem me achar doida, mas ele não me desce, metido a certinho u.ú

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só esse quote que você postou já me emocionou depois de ler a resenha (linda, diga-se de passagem) imagina eu lendo esse livro?
    Confesso que eu sempre dou um tempo de ler Nicholas Sparks, porque sempre choro compulsivamente com os livros dele, mas esse sem dúvida eu vou ler.

    Beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, vou ser sincera que eu não gosto nem um pouco dos livros do Nicholas, mas eu adorei a sua resenha!
    Parabens pelo crescimento constante do blog!

    Beijinhos,
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo livros, quero ler esse
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Os livros do Nicholas são muito perfeitos. Ainda não li este, mas ouvi falar muito bem dele e adorei ler mais uma resenha sobre ele. Quero lê-lo em breve!

    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu tenho que confessar que eu amei a sua resenha, pois eu comprei o livro ontem na livraria daqui da minha cidade de tanto que o pessoal tem falado bem e principalmente porque virei fan do Tio Nicholas depois de ler o livro UMA LONGA JORNADA que também recomendo que vc leia, porque é simplesmente MARAVILHOSO. Foi o primeiro que li e gostei muito. Enfim...Mas agora o Resgate me chamou bastante atenção pelo simples fato de ter gostado da sinopse. Achei muito interessante pra falar a verdade.

    Enfim... Parabéns amiga, como sempre escrevendo muito bem.
    Te adoro muito vc sabe né? Posso tá quieitinha as vezes, mas eu não me esqueço dos verdadeiros amigos =]
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!