28 maio 2014

Dica de livro: Geek Girl - Holly Smale




Geek Girl #1
Autor: Holly Smale
Editora: Editora Fundamento  (+compre)
Páginas: 256
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
  

"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... Sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Como eu estava precisando desse livro! Sei que o começo da minha resenha parece um pouco pessoal demais, mas sinceramente? Não tem livro mais gostoso de se ler. Geek Girl é bem humorado, inteligente, possui uma história cativante e acima de tudo, é completamente único.

Harriet Manners tem quinze anos de idade e é intitulada como "geek". No seu mundo, ser uma geek é um pesadelo completo! Nenhum menino, inimizades, só uma amiga, um outro geek maluco-perseguidor-de outras-geeks e por aí vai... Sua melhor amiga é Nat, uma garota linda e que sonha em ser modelo. Quando tudo parece normal no mais estilo nerd possível, Harriet é achada por um olheiro maluco-doido cheio de purpurina que não se cansa de dizer: Você é a nova moda! A partir daí, agenciada na Infinity Models, a vida de Harriet vira do avesso.
"O mundo real, afinal de contas, é ainda mais gelado do que o da moda."
Sua melhor amiga acha que a mesma está roubando seu maior sonho, sua madastra, Annabel, alega que ser modelo não é uma profissão digna, e a própria Harriet não tem conhecimento nenhum sobre moda. Afinal, segunda a mesma: São só roupas! No desenrolar de tudo isso ainda somos apresentados a Nick, um supermodelo lindo de doer que está cada vez mais presente na vida da jovem.

Por mais complicado que tudo isso pareça ser, a nossa geek preferida chamada Harriet consegue ministrar muito bem com seu bom humor e conhecimento pra lá de estranho! É um livro com capítulos curtos, de leitura muito rápida e prazerosa. Acabei de ler querendo muito mais! E também admito que me identifique com Harriet em alguns pontos e acredito que todo leitor meio nerd também vai... Eu recomendo esse livro para todos que querem (ou precisam) de uma história fascinante, completa e bem construída sobre aceitação de si mesmo. Ser geek, por exemplo, pode não ser tão ruim assim.

"O universo tem me mostrado repetidamente que não tem nenhum respeito por marcadores, indicadores, listas ou tabelas. Planos não funcionam e, mesmo quando poderiam funcionar, oudeveriam funcionar, as pessoas os ignoram. Pela primeira vez na vida, vou apenas tentar ir de um momento para o outro e ver onde acabo. Como um ser humano normal. Ou, você sabe, uma abelha."

Comente com o Facebook:

13 comentários ♥

  1. Oi Carol, nossa esse livro me chamou muita atenção.
    Acho que esse tema "geek" pode ser muito bem trabalhado em livros, ainda mais uma geek (mulher), deve ser um livro bem divertido.
    Acho que poderiam caprichar mais na capa, não parece uma menina de 15 anos, e o nome está meio difícil de visualizar... mas isso é o de menos, o que interessa é a história.
    Ótima resenha!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem? Haha gostei da história, parece muito divertida!!
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Adorei a resenha! O livro parece realmente ser bem legal. Deve ser uma barra para a Holly passar de Geek sem amigos, namorado e qualquer coisa do gênero, a uma super modelo, principalmente por esse não ser um sonho dela e sim de sua amiga!
    Fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre essa personagem!

    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    A capa não é uma das mais bonitas, mas trama parece ser divertida. Se surgir uma oportunidade lerei com certeza.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carol sua linda, eu amo o sei jeito de fazer uma resenha, você faz de uma forma tão boa de se ler ! #inveja.
    Geek Girl me parece ser um ótimo livro e acho que to precisando ler algo sobre como a gente primeiramente tem que se aceitar !!
    Beijos, Polliana.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Carol sua resenha já ganhou o meu coração! ahahahah Providenciei um lugar no topo da minha lista para esse livro ;) Acho que sou meio nerd também, sabe?! ;) Beijos e tenha uma ótima quinta :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  7. Ah queria muito ler esse livro! Está entre os dez da minha wish! Ele parece ser muito bom e não vejo outra classificação nas resenhas a não ser cinco estrelas!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que reviravolta na vida da Harriet, hein? Um dia geek, no outro modelo? Não sei ainda se é um sonho ou um pesadelo, acho que terei de ler o livro para descobrir, o que a propósito farei de muito bom grado! rs Me apaixonei por essa sinopse e a sua resenha só me convenceu a correr atrás desse livro! Parabéns!! <3
    Beiiijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. É um livro bem 'menininha', mas eu leria ele se tivesse tempo/oportunidade. Parece ser bem divertido :)
    Gosto de livros leves e com capítulos curtos, pois apesar de nos proporcionarem a oportunidade de ler 'só um pouquinho' antes de dormir, acabamos ficando acordamos até tarde, sem conseguir largar o livro.
    E adorei a quote no final!

    Beijos,
    Thiago - GentleGeek

    ResponderExcluir
  10. Oii, gostei da resenha! Parece ser um livro leve e com uma leitura bem fluída, bem fácil de ler!
    Uma bela reviravolta na vida dela, modelo e geek são mundos completamente diferentes, parece ser uma história doida haha

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!