29 julho 2014

Dica de livro: Enquanto a Chuva Caía - Christine M.





Enquanto a Chuva Caía
Autor: Christine M.
Editora: Novo Conceito  (+compre)
Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

Eu sempre tenho receio de ler livros nacionais. Não me entendam mal. Eu me culpo diariamente por não dar uma chance para as obras nacionais. Na verdade, me culpava. A narrativa da Christine M. me surpreendeu. Houve vários momentos em que, ao ler alguma frase, peguei-me sorrindo e com um aperto no coração.

Erick sempre está no meio de grandes confusões. Além de advogado, faz serviços extraoficiais, como queima de arquivos e assassinatos. Vive uma vida dupla dividindo seu trabalho e sua família (constituída pela irmã e sobrinhos), quando é mandado para um novo "trabalho" nos Estados Unidos. Este trabalho, seria uma investigação ao passado de um norte-americano proprietário de uma renomada empresa. O problema é que no meio da investigação ele acaba conhecendo a herdeira do americano, e se apaixona por ela.

Marina Holmes, é uma jovem viúva, seus sentimentos e fragilidades são testados quando ela acaba herdando a empresa de seu pai, quando o mesmo acaba sucumbido ao mal de Alzheimer. Enquanto tenta passar a imagem de mulher forte e independente, ela conhece um cara misterioso, no caso o advogado Erick, capaz de mexer com seus sentimentos, e que fara as coisas ficarem mais difíceis, já que ela possui segredos que precisam ser escondidos. Mas o que deve-se fazer quando os dois estão interligados? Se entregar ao romance, ou esconder tais segredos?

Devo confessar que a Chris conseguiu elaborar uma ótima história. O romance dos personagens principais foi o ponto inicial, pois o amor de ambos apesar tudo acabou superando as expectativas. Mas tenho que ser sincera, não consegui me envolver nas partes de mistério e dos problemas que envolvem a empresa de Marina, e em determinadas partes, a história do Erick não "colou". Mas foi uma leitura que rendeu risadas, por mais confusas que fossem.

"Tem algo nela que eu não consigo decifrar, parte me diz que se eu me aproximar vai ser encrenca, e a outra diz que ao fazer isso, ela pode fugir. Mesmo assim, eu só quero poder dar mais um passo em sua direção."

Comente com o Facebook:

18 comentários ♥

  1. Olá Lais, tudo bem?
    Bom, tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente pela capa mas tenho que confessar que tenho um pouco de receio. Medo de ser muito previsível, uma história sem muita emoção.
    Principalmente por ver que você não se entregou muito para a história coisa que é essencial para que eu goste da leitura. Tenho que admiti que não imaginava que era esse tipo de gênero por causa da capa. Fiquei bastante intrigada com isso rsrsrs.
    Também sou a mesma coisa que você... Tenho costume de saber mais sobre personagens que não são tão importante para a história mas que acaba me conquistando mais que os protagonistas principais ~hahaha. Parece ser um livro bom pelo menos, então quem sabe um dia eu não dou uma chance a ele *-*
    Parabéns pela resenha Lais, continue assim <3
    Sucesso para o blog e para a dona e seus colaboradores :D
    Beijos.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro me chamado a atenção pela capa, mas ainda não tinha lido nada sobre. E muito interessante a proposta trazida pela a autora. Um assassino de aluguel ? A muito tempo procuro livro com essa temática, e espero gostar desse nacional.
    Ótima resenha. Beijos
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a capa, estou a procura dele, vai pra minha listinha, agora só esperar minha mãe me dar sinal verde pra comprar

      Excluir
  3. Amiga que engraçado, parece que você falou a mesma coisa que eu disse na minha resenha. Quando vc fala que não se envolveu na parte de mistério e achou confuso. Você disse exatamente o que eu falei O.o Que coisa em? Estamos conectadas !! hahaahah...Mas tipo, eu também gostei bastante do romance, porque de tudo relacionado a empresa como vc mesma falou e eu disse na minha resenha também, eu tbm não consegui entender algumas coisas. Fiquei boiando em algumas partes e foi dificil eu elaborar até a resenha. Enfim...
    Amiga é sério, algumas coisas que vc disse no final da resenha parece que vc falou o que eu disse O.o tá identico ...depois tu olha minha resenha heheheh....


    Mas enfim...Parabens pela sua resenha
    Espero que a proxima leitura vc goste mais.
    Estou doida pra receber os novos lançamentos da editora =DDD

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gostei da resenha! Não é uma história INCRÍVEL, mas bem original, de fato. Quero muito ler esse livro, a capa é bem lindona. Por que tem preconceitos com os nacionais? T_T vc tem que ler o meu livro quando for publicado, hein? (em outubro ou novembro) e fazer resenha u.u é nacional UHSHUASHUAS bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, então, de primeira, eu fiquei mega interessada pela capa, que é linda!
    A Novo Conceito caprichou! :)
    Mas depois da tua resenha fiquei na dúvida de ler ou não..
    Livros "confusos" não são minha praia, hehehe :P
    E também acho difícil me envolver com histórias de mistérios.
    Eu li Garota Exemplar ( não sei se você já leu, mas foi o meu último "suspense" lido, e achei uma d**, o mistério não me prendeu nem agora nem nunca, fiquei super decepcionada.
    Quem sabe quando a Wish estiver menos cheia dou uma chance? hehehe
    Beijos!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Tinha sérias duvidas sobre esse livro e você conseguiu esclarecer todas.
    Também tenho algo com os nacionais mas venho cada vez mais quebrando essa
    barreira e me jogando nas obras aqui da nossa terra.
    Não sei se vou me envolver com o mistério mas eu conseguindo me
    atrair pelo romance entre os dois já basta para mim ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tudo bem?
    Eu achei essa capa muito linda, e gostei muito do título apesar de não conseguir fazer muita ligação entre ele e a sinopse do livro.
    O livro apesar de parecer legal, não me interessou muito. Acho que não achei a sinopse muito interessante.
    Mas não custa dar uma chance, já que se trata de um talento nacional né?

    Beijos :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lais, tudo bem?
    Que pena que o livro não lhe agradou tanto. Já li resenhas falando tão bem da história. Mas posso te dizer uma coisa? Não desiste de ler livros nacionais não. Esse pode não ter lhe tocado, mas eu já li alguns que me tiraram o chão, me surpreenderam e me apaixonei por eles.
    Não importa se o autor é nacional ou se é estrangeiro, não tem diferença. O que importa é a história, a forma de escrever do autor.
    Vou dar uma chance, quero muito ler esse livro, mesmo com esses pormenores.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Inicialmente eu achava se tratar de um drama e não de um romance com tom de policial. Por isso a história perdeu o interesse para mim. Mas preciso dizer novamente que a capa está belíssima, mas ainda não entendi o motivo do título!!!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu quero muito ler esse livro, sério... E essa capa é muito linda! Gostei da sua resenha. É bom dar uma chance à literatura nacional!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou igualzinha a você, me culpo por não dar chance para autores nacionais.
    Gostei bastante da resenha, mas sabe como é, não sei se vou ler, afinal é nacional, rss
    Beijinhos,
    Gio - Clube das 6
    Corre lá no blog, porque hoje é quarta feira, e quarta feira é dia de vídeo!
    bit.ly/1k6UbxO

    ResponderExcluir
  13. Não me interessei muito pelo livro, mas a história até que me chamou atenção. Não sei se vou chegar a coloca-lo na minha listinha, mas sem dúvidas vou dar mais algumas pesquisadas antes de decidir se quero ou não ler ele hahah. Adorei a resenha Laís! Não conhecia o livro ainda. Na verdade, também tenho uma certa birra quanto a livros nacionais. (Até agora só gostei mesmo foi da série FMF e dos livros da Bruna Vieira, porque de resto, o que eu li pelo menos, eu não achei muito bons, sabe?) Mas acredito que a onda de escritores brasileiros vem crescendo muito de uns tempos pra cá, então acho que terão livros bons por ai :) Beijos e tenha uma ótima quarta!!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Gostei muito da capa do livro e achei a resenha ótima. O enredo do livro me chamou bastante a atenção, pois gostei como a trama se desenvolve. Pretendo ler o livro sim. Também não dou muitas chances para livros nacionais e vivo me culpando por isso, afinal existem ótimos livros que estou perdendo a oportunidade de ler. Não conhecia o trabalho da autora e fiquei com bastante vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  15. Oi Laís.
    Vi várias resenhas positivas sobre esse livro e, apesar de você não ter gostando tanto do mistério, só o fato de você ter se divertido e o romance ser fofo, já é uma ótima notícia.
    De início, não estava muito animada para ler esse livro, mas depois de ver tantas pessoas falando bem, vou dar uma chance. Além disso, por ser um nacional, temos que valorizar e prestigiar os nossos autores. Sem falar que a capa é lindíssima.

    ResponderExcluir
  16. Que pena que você não curte muito nacionais, eu já amo eles hehehe Enquanto a chuva caia, me parece ser um livro maravilhoso, que bom que ele te fez rir e que você gostou dele, apesar de não ter adorado, ou amado, mas eu pretendo ler ele em breve, a capa é muito linda.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  17. Vish, queria até dar uma chance ao livro, mas pelo jeito não vale muito a pena. Adorei a sua resenha e você conseguiu expor muito bem a sua opinião de uma forma sincera, estou meio em dúvida agora se compro o livro ou não. Vou pensar e procurar mais resenhas.
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!