10 julho 2014

Dica de livro: Esta é Uma História de Amor - Jessica Thompson




Esta É Uma História de Amor
Autor: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito  (+compre)
Páginas: 400
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
  

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Romancistas de plantão, estou aqui para apresentar-lhes "Esta é uma história de amor", da minha mais nova escritora predileta Jéssica Thompson.

Uma garota e um garoto se apaixonam, clichê demais não é? Certo, se não fosse o modo como se apaixonam: metrô, Londres, jornal e olhares de cumplicidade e desejos logo de cara. Mas tudo que começa no metrô, acaba no metrô, correto? Errado. Não sei se é só comigo e com a personagem principal Sienna, que isso acontece, mas sabe quando dois olhares se cruzam, e você sente que aquele cara vai deixar sua vida de cabeça para baixo, com aquela tal de química, faíscas e anjos cantando? É isso que Sienna sente no primeiro pequeno encontro no metrô. Sienna tem 20 anos e acabara de ser admitida como redatora de um jornal. Ao chegar para mais um dia de trabalho, se depara com alguns murmúrios no escritório. Ao se dar conta de quem se tratava, seu coração para. Nick, 27 anos, brincalhão e charmoso, é designer da editora em que Sienna trabalha e acabara de regressar das férias, e é nada mais, nada menos que o rapaz gatérrimo do metrô (SIM! ISSO MESMO).

Eles criam uma amizade verdadeira, aquelas amizades fofas sabe? Regadas de amor, ciúmes, companheirismo, e mais ciúmes. Sienna possuí hábitos estranhos, como conversar com o mendigo do estacionamento Pete, e esconder de todos a doença que o pai sofre, a narcolepsia. Já Nick, entra na crise dos "pré-trinta", trazendo um humor contagiante. Sério, é difícil não rir com tantas confusões e atrapalhadas desses dois. 
"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca."
Jéssica consegue relatar como é se apaixonar pelo melhor amigo, e ficar na dúvida entre contar os sentimentos, ou ficar na "zona de amizade" para sempre. Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Até quem vos escreve (sim meus queridos, eu) já se apaixonou. Em diversas situações me vi no lugar de Sienna, no decorrer das paginas, vi a minha historia amorosa sendo contada! É sem duvidas, um dos meus romances favoritos, além de ter uma fala muito simples e dinâmica. Apaixone-se ou se deixe apaixonar por este livro.

"Tenho somente vinte anos, mas lamento o dia em que morreram as boas histórias de amor à moda antiga."

Comente com o Facebook:

22 comentários ♥

  1. Nossa! Me deu uma vontade imensa de ler este livro assim que vi a capa. Lendo a resenha então! SUAHUASHU não sei como funcionam metrôs, pois aqui em curitiba não tem D: mas de qualquer forma, achei muito legal esse primeiro encontro deles e depois ele está no mesmo trabalho que ela? Isso contribuiu muito para os dois ficarem juntos, hein? SHUAHSUASHU quando vc falou das situações engraçadas dos dois, me lembrei do livro "Projeto Rosie", que é um dos romances que eu mais recomendo. Adorei a resenha e se puder comprarei o livro! Muito obrigada pela indicação *3*

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha! Estou com medo, mas com muita vontade de ler este livro. Medo por ter recentemente me apaixonado por meu melhor amigo e não deu certo, mas com muita vontade pelo mesmo motivo. Estranho! Assim que recebi o livro já me apaixonei pela capa e acho que vou amar a história também. Só espero que não abra as minhas feridas cicatrizadas.

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Achava que esta era uma boa história, mas pelo muito é uma história muitoo boa.
    Vou passar esse livro na frente.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh! Eu quero ler! Precisando de um leitura assim. Vou entrar na amazon agora. kkkk
    bjs,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do teu jeito de escrever resenhas, bem extrovertida! haha
    A sinopse não me atraiu, mas o que tu me disse sim.
    Quem nunca viveu uma paixonite pelo amigo? Óh, maldita friendzone! :{ AUSIUDGASD
    Entrou para os desejados

    ResponderExcluir
  6. Linda capa e linda historia. Esse eu tenho que comprar logo.
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Laís!
    Eu iniciei a leitura deste livro há um tempo atrás, mas parei porque não estava no clima para romances. Hehe
    Parece ser adorável mesmo. Pretendo retomar a leitura em breve e espero gostar assim como você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho tanta vontade de ler esse livro! Sendo clichê ou não eu sempre amei romance hahah E esse me chama muito a atenção, não só pela sinopse, mas também pela capa que é um amorzinho! Adorei a resenha! Seja bem-vinda Laís, tomará que goste de resenhar nesse cantinho <3 Beijos e tenha uma ótima sexta!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a história mesmo, deu até vontade de ler. Mas já a capa não gostei tanto, sei lá... Não faz meu tipo kkkk

    Ótima resenha!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Me encantei com a trama e com a resenha! :)
    Quero muuito ler! Anotei aqui dica e não vou deixar de ler! PODE TER CERTEZA! :)
    Parece ter diversos clichês, mas acho que nem isso vai tirar a suavidade e a fofura do romance! Como uma fã de romances acho que irei amar!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Awn deve ser um livro muito fofo mesmo né amore? Porque não há algo mais apaixonante do que olhar para uma pessoa e ela ficar de encarando e de repente sorrir ~nhac kkkkkkkk.
    Mas deve ser triste, talvez não?. Também sou uma apaixonada por romances, mas claro nada de exagero, personagens bobinhos e inconsequentes k. Mas esse livro parece ser diferente.
    Parabéns pela resenha amore, amei e já estava curiosa pela capa, agora fiquei com mais vontade ainda.
    Beijos e sucesso querida <3
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu simplesmente adorei a sua resenha.
    Estava querendo ler esse livro, mas estava em dúvida.
    Espero ler logo, até porque estou refazendo a minha lista de leitura.
    Outra coisa, estou tristinha com vc, porque vc n me responde no face?
    Vc também tá sumidinha =[ Nem conversa mais comigo. Eu te fiz algo?
    Se tiver feito me fala por favor, até porque n gosto de magoar ninguem.
    Enfim...Se cuida minha linda e parabens pela sua resenha, até porque vou pensar em colocar para ler ele mês que vem junto com outros que estou querendo resenhar =]

    bjoss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Poxa que legal saber que você se sentiu com a história sendo contada por uma escritora, e que sua vida pareceu muito com a do romance, acho tão legal quando a história nos faz estar mais próximos dos personagens, Adorei, e sinceramente mesmo sendo bem clichê acho que vale sempre a pena dar uma melosidade na leitura

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Mas esse livro parece ser UMA GRACINHA! <3
    Eu não estava com vontade nenhuma de ler, mas agora você me convenceu TOTALMENTE!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Olá, meninas! Desculpa pelo comentário apagado de cima, a besta aqui cometeu um erro.
    Eu não gosto muito dessa capa, Laís, mas já é a segunda resenha positiva (mais que positiva para falar a verdade, é quase como se esse livro exercesse alguma espécie de encantamento em quem lê) que eu vejo, então coloquei na wishlist! \o/
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee
    Adoro todo aquele romance encantador e clichê mas os protagonistas as vezes chegam a ser irritantes,ficam dando voltas e voltas,cheios de mimimi em vez de admitir logo que estão apaixonados um pelo outro.Isso me faz surtar e parar de ler o livro,mas continuo por que quero muito saber o final.
    Alias na minha cabeça o Nick é o Ian Somerhalder ,haha.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas já estou encantada com ele. Adoro romances!
    Nick parece ser um ótimo personagem e já gostei do fato de ele ter um bom senso de humor e ser responsável por momentos engraçados do casal.
    A trama lembrou um pouco o livro A probabilidade estatística do amor a primeira vista, por causa do tema rs
    Com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Own, o livro parece ser muito fofo. Gostei muito da resenha, e quero muito ler ele, com certeza eu vou gostar muito da historia, se apaixonar pelo metro que coisa louca, isso nunca aconteceu comigo, acho que é porque na minha cidade não tem metro hahahahaha, mas me apaixonei pelo facebook e estou namorando com a pessoa. Espero poder ler o livro em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha e fiquei super curiosa para ler o livro.
    Quero saber quais são os segredos e como a trama se desenrola. Será que eles ficarão juntos, mesmo dando tudo errado?? Ai quero ler rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Oi! Td bem?
    Ahhh esse livro me ganhou com a sua resenha nessa parte: "Jéssica consegue relatar como é se apaixonar pelo melhor amigo, e ficar na dúvida entre contar os sentimentos, ou ficar na "zona de amizade" para sempre."
    Adoooro essas coisas. E realmente, todo mundo se identifica com isso.
    Gostei! Vou ler!

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!