20 julho 2014

Dica de livro: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks




Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro  (+compre)
Páginas: 277
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
  

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Sabe aquele livro que você pega e não consegue mais parar de ler? Aquele do tipo que se pudesse levaria para o banho? Então, digam "olá" para "Uma Carta de Amor", mais um romance inacreditável do (meu autor favorito) Nicholas Sparks.

Nessa história conhecemos Theresa Osborne, colunista, divorciada há três anos. Seu casamento teve fim, quando seu até então marido David, passou a traí-la frequentemente. Em decorrência deste episódio triste, Theresa passa a não acreditar mais no amor.

Garret Blake é marinheiro, e perdeu sua esposa Catherine há três anos. A superação não é fácil, e ele passa a achar que não ira suportar a perda. Encontra então, um meio de espantar a solidão e de manter-se conectado com a esposa: começa a escrever carta, coloca-as em garrafas e depois jogá-as ao mar.

Em uma de suas viagens para Cape Cod, nas férias, Theresa ao andar distraída pela praia, acaba encontrando uma garrafa. Dentro dessa garrafa há um papel. Mas não é um papel comum. Trata-se de uma linda carta de amor. Emocionada, Theresa resolve publicar a carta em sua coluna no jornal. O que ela não esperava, era que no decorrer dos dias, mais duas cartas iriam aparecer. Theresa encanta-se com o remetente apaixonado e decide procurá-lo. Ao chegar na Carolina do Norte, Theresa conhece o escritor misterioso, Garret e encanta-se ainda mais. E o mesmo acontece com ele: Garret se sente atraído por Theresa. A partir do primeiro encontro eles se apaixonam, mas tudo vai por água abaixo quando Garret desenterra alguns segredos e passa a encarar Theresa como uma ameaça ao seu "relacionamento in-memorian" com Catherine.

Sou apaixonada pelas histórias do Nicholas e devo ser sincera: preparem os lencinhos, é de chorar muito!! A trama é muito bem elaborada, e está longe de ser um tipico romance clichê, onde tudo (tudo) dá certo. Não consigo descrever o quanto Nicholas consegue me surpreender com seus romances. Acho que o amor real perde um pouquinho da graça, quando acabo de ler alguma de suas obras. Uma dica: escrevam cartas e joguem ao mar. Ou fiquem à deriva e esperem!

"[...] mesmo sentindo demais a sua falta, é por sua causa que não tenho medo do futuro. Por ter sido capaz de se apaixonar por mim, você me deu esperança, meu amor."

Comente com o Facebook:

20 comentários ♥

  1. Levar pro banho hahahahahah chorei, sei bem o que é isso e gosto mais ainda quando um livro me proporciona essa sensação :-) fiquei feliz em saber que esse livro não é tão clichê, sendo esse um problema que tenho com outros do Nicholas. Gostei da sua resenha :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lais, tudo bem?
    Bom, infelizmente minha relação com o Nicholas é completamente diferente, simplesmente era louca pela escrita dele, mas depois de ler alguns livros recentes dele, acabei me iludindo... O motivo disso, é porque como eu percebi pela sua resenha, tem esse momento de traição, que se apaixonam de repente e sempre tem tragédias né? Então, para mim isso é sempre muito repetitivo, o enredo sempre é...Pelo menos os que eu li até agora. Fico feliz que voce tenha gostado da leitura desse livro... Mas infelizmente estou me afastando de qualquer livro do Nicholas ~haha.
    Gostei bastante da sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro, não há nada melhor do que ler algo e gostar <3
    Beijos e sucesso!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro dele... Todo mundo diz que gosta e mta gente diz que odeia pelo fato de todas as estórias serem parecidas, só muda os personagens, os cenários e a época. Mas creio que é uma crítica equivocada. Preciso ler uns 3 livros dele para ter certeza disso mesmo HSHAUUSU Adorei essa resenha, que bom que gostou do livro, sei que tbm ou gostar quando ler u.u bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís!
    Sparks é motivo de muitas lágrimas no meu caso. :'(
    Eu amo muitos romances do autor e ainda não li esse livro dele. Não sei por que estou demorando para iniciar a leitura. Parece realmente ser um livro lindo.
    Espero me apaixonar assim como você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Laís :)
    Você não poderia ter descrito melhor o efeito dos livros do Nicholas Sparks em mim: a história de amor na vida real perde a graça após a leitura. É sempre assim!
    Estou ansiosa para ler algo mais do meu autor favorito, e este está na minha lista de futuras leituras.
    O próximo será Uma Curva na Estrada, que espero ler essa semana. Já leu?
    Enfim, amei a resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Laís, tudo bem?
    Ainda não li esse livro do autor, que é também um dos meus favoritos Ever! Mas estou muito ansiosa para ler e pretendo adquiri-lo o mais rápido possível.
    Eu confesso que já estava animada para ler esse livro e sua resenha só me fez querer mais conhecer esse livro. Achei linda essa premissa das cartas dentro de garrafas jogadas ao mar ♥.

    Beijão;*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse não é meu gênero, nunca me interessei por Sparks mas acho que ambos personagens me encantaram e você conseguiu me deixar instigado a ler esse livro, espero poder compra-lo logo para poder ler, parabéns pela ótima resenha!!!
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, eu li este livro e não curti tanto assim, gostei de ler sua resenha e poder comparar com o que senti ao ler o livro..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sparks acaba caindo no meu conceito, ele não consegue mudar a formula dele, isso me irrita.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Ahhh preciso desse livro! Rsrs
    Caramba você me deixou hiper curiosa, amo os romances de Nicholas.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. não posso nem comentar pois sou muito fã dos livros dele
    amooooooooo
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O que me faz gostar do Nicholas é a possibilidade de se emocionar com dores do cotidiano, e não com aqueles romances cheios de finais felizes, pelo contrário, nem sempre os finais mais belos são os felizes! E Nicholas entende disso, preciso desse livro para minha coleção!

    ResponderExcluir
  13. Amiga o meu primeiro livro do Nicholas Sparks foi uma LONGA JORNADA e eu simplesmente adorei. Não vejo a hora de ver o filme. Agora uma carta de amor, eu vi o filme um milhão de vezes, mas nunca tinha lido o livro. Comprei o livro assim que gostei dessa outra obra do Spark. Agora quero toda coleção, porque a escrita dele é uma delicia e sinceramente o romance que ele narrou gostei bastante.

    Quanto a sua resenha, eu li a história de uma carta de amor.
    Eu gostei bastante da historia. Não sei se é fiel ao filme, mas sempre acaba tendo mais detalhes né? Vou procurar ler assim que eu puder, porque eu adoraria. Principalmente porque uma carta de amor é interessante no caso da mulher achar a garrafa na praia e tudo mais. A narrativa do Spark nesse livro deve ser muito bom e vou comprovar de perto logo logo. =] Parabens pela resenha amiga
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu chorei no final deste livro. O Nicholas só me faz chorar. Este autor sabe como fazer meu coração se partir ao meio e depois unir ele de novo. É aquele tipo de livro que se torna filme e assim por diante. Adoro ele, mas queria outro final, né?

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa Carol, as historias do Nicholas sempre tão lindas né? Mais um livrão dele e mais um pra minha lista de próximas leituras :)
    Beijos, Polliana.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai que livro perfeito, não tem como não gostar dos livros do Nicholas não é mesmo, eu ainda não li Uma carta de amor, mas estou super ansiosa para ler o livro tem tudo para me agradar e espero que em breve eu esteja com ele em mãos, amei a resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  17. Acredita que eu nunca li na nada do Nicholas? Bom, eu até tenho alguns livros dele, mas ainda não tive coragem de ler. Dizem que suas obras acabam sempre do mesmo jeito: Alguém morre e você fica chorando. Até comecei a ler o "Querido John", mas não consegui passar do comecinho, a narrativa não me prendeu. Mas é lógico que eu vou tentar de novo! Talvez não agora, mas tenho esperanças de que vou conseguir ler :) Beijos e tenha uma ótima semana :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  18. Oi Laís.
    Li A última música e Querido John do Nicholas Sparks e chorei litros. Desde então dei uma pausa dos seus livros. Mas adorei a premissa de Uma Carta de Amor. Parece ser um livro lindo por causa das cartas românticas *-*
    Já deu para perceber que Uma Carta de Amor vai ser outro livro que irei chorar muito. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  19. Oieee
    Eu amo Nicholas Sparks♥ ,todos os livros delem me emocionam de uma maneira ou de outra e eu sempre arrumo um tempo pra reler todas suas obras.
    Essa é uma das minhas histórias preferidas dele,eu adoro o Garret..
    E sobre sua dica de jogar cartas no mar,eu já pensei em fazer isso mas do jeito que eu sou "sortuda" elas voltariam pra mim mesmo haha
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Todos os livros que li do Nicholas Sparks eu não conseguia mais parar de ler enquanto não o terminasse! Ficava sem comer, sem dormir e sem estudar rsrsrs
    Ainda não li Uma carta de amor, mas será uma das minhas próximas leituras! E queria saber uma coisa, esse livro já foi adaptado para o cinema? Pois tem um filme muito parecido com o enredo que o livro traz mas não lembro o nome.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!