19 agosto 2014

Dica de livro: Quase Casados - Jane Costello




Quase Casados
Autor: Jane Costello
Editora: Record  (+compre)
Páginas: 414
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
  

Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

Estou fascinada pelas chick-lits que ultimamente tive o privilégio de ler. Todos já devem ter notado, pelas minhas resenhas, o quão sou apaixonada por romances (sendo eles clichês ou não). E mais uma vez, hm, me apaixonei? Ah sim, me apaixonei e muito!!

A vida de Zoe Moore não poderia ser mais fantástica. Trabalhava em uma creche onde possuía um dos melhores cargos que não fazia ideia que poderia ser alcançado. Isso sem contar que estava noiva de Jason, o cara que habitava seus sonhos há sete anos. Lindo não é? Seria lindo se esse tal de Jason não a abandonasse no dia do próprio casamento. Assim, sem ligar ou dar alguma explicação. Decidida a mudar de vida, esquecer o passado amoroso e com 7 kg a mais na bagagem, viaja para os Estados Unidos, para trabalhar como babá na casa de Ryan.

Ah, Ryan Miller. Viúvo, grosseiro, rabugento e incrivelmente sexy. Tem dois filhos: a adorável Ruby e o pequeno Samuel. Digamos que Ryan não tem muita sorte com as "babás" de seus filhos. Autoritário, ele exige que além de cuidar deles (o que não é tão fácil assim, já que as crianças "surtam" ao serem colocadas para dormir), Zoe lave e passe suas roupas.

Tanta implicância não poderia resultar em outra coisa que não fosse uma paixão louca e atrapalhada de Zoe por Ryan. E é muito atrapalhada mesmo! Imagine usar um vestido amarelo minusculo em um jantar de gala, promovido pela empresa de seu chefe e por um descuido cair e deixar amostra sua calcinha de Mulher-Maravilha? Isso não é nada, garanto. O romance tem tudo para dar certo, senão fosse o amor que Zoe sente por Jason, e as cartas misteriosas de uma "Julieta tarada" destinadas a Ryan.

A escrita de Jane me encantou! É incrivelmente apaixonante, engraçado ao extremo (preparem-se para gargalhar), é, como posso explicar? É sensacional! Merece cinco estrelinhas e palmas!! Uma comparação que vale mesmo a pena ler: pense em O Projeto Rosie e Esta é Uma História de Amor, junte os dois e diga olá para Quase Casados.

"[...] E tem um outro fato simples - acrescenta ele. - Não posso evitar amar outra pessoa. Não posso evitar amar você."

Comente com o Facebook:

14 comentários ♥

  1. Esse livro parece ser maravilhoso . PRECISO DELE .
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Laís,
    Estou apaixonada por esse livro! A capa já é maravilhosa e pelo que percebi ao ler sua resenha, a história é maravilhosa e empolgante.
    Beijão
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii amei, tava meio em dúvida em relação a esse livro mas agora quero muito ler!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha !!
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa, da premissa e principalmente da resenha. Também gosto muito de chick-lits e esse parece super fofo e engraçado.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar deste livro. Não é muito meu tipo, mas até parece que é interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laís! Tudo bem?
    Me lembrei aqui de "A Noviça Rebelde", mas acredito que não tenha muito a ver, rs. Esses chick-lit mais engraçados são ótimos, sempre uma boa pedida para ressacas literárias e tudo mais. Vou anotar aqui o título! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  8. Legalzinho o livro!

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Também sou fã de chick-lits e este me pareceu super fofo. Com certeza vai entrar para minha lista de vou ler. Adorei a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Oi flor,
    Parabés ao autor. Achei a capa muito bem elaborada e a história parece ter potencial, vou aguardar sua resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu também sou louca por chick-lits, mas não conhecia Quase casados. Parece ser um livro maravilhoso e divertido, já foi para a minha listinha de desejados :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estive vendo várias resenhas desse livro e tenho que dizer que só o fato de ele ser chick-lit me fez coloca-lo na minha listinha hahaha (Sou apaixonada por esse gênero!). Gostei muito da resenha, achei legal a sinopse e parece ser realmente um livro encantador! Beijos e tenha uma ótima quarta! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha!
    adoro esse tipo de livro, romântico e divertido. Gostei tanto que entro pra minha lista de compras na Bienal.
    Ando bem apaixonada por Chick-lit hehehe
    A capa ta bem fofinha né?
    adorei
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Lais! <3

    Adorei a sua resenha *O* A sinopse do livro já me encantou, e você vem com essa resenha... Meu Deus! rs. Adorei a sua comparação com O Projeto Rosie. Foi um livro que me encantou demais, então não tenho dúvidas de que este irá me deixar ainda mais apaixonada <3 E quem não gosta de um personagem incrivelmente sexy, né? rs.

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia ainda esse livro, mas agora que conheci estou louca para ler haha', adorei a resenha... Ela passou aquele gostinho de "quero mais" sabe?

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!