06 setembro 2014

Dica de livro: A Namorada do Meu Amigo - Graciela Mayrink




A Namorada do Meu Amigo
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito  (+compre)
Páginas: 336
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
  

Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Antes de tudo, vale a pena lembrar que não sou adepta em me aventurar em obras nacionais. Mas como leitora compulsiva e em busca de novos horizontes deixe-me levar nesse universo (lindo e fofo) que a dona Graciela criou.

O fato de se apaixonar já é complicado, complicado demais (digo isso pelas minhas paixonites). Agora imagine apaixonar-se pela namorada do seu melhor amigo. Difícil né não? E se você soubesse que ela já foi apaixonada por você e guarda esse sentimento em segredo o que faria? Arriscaria a amizade de tantos anos e faria o que o coração mandasse?

Cadu, Beto e Caveira são amigos inseparáveis e conhecidos como "Os três mosqueteiros", na cidade de Rio das Pitangueiras, onde se passa toda a trama. Beto é intitulado como "galinha e super protetor" das irmãs mais novas Alice e Emília. Caveira segue o tipo de Beto, e não quer nada sério. E o Cadu, bom o Cadu é o mais tímido de todos os rapazes de Rio das Pitangueiras (confesso que: ainda estou apaixonada por ele). O trio é bem unido, e por muitas vezes, achei que os personagens fossem reais.

A grande revira-volta do livro é quando a Juliana, mais conhecida como Juju, volta a cidade depois de alguns anos morando em outro Estado. Tempos antes a menina sofria de amores pelo Cadu, e o mesmo, devo ser sincera, nem dava bola para a menina que até então, era muito esquisita. Mas como sabemos, as pessoas mudam não é? E foi isso que aconteceu, a Juju, começou a ser chamada de Juliana e Cadu, por sua vez, morreu de amores por ela.

O que ele não sabia, é que o Beto estava namorando... Vocês já devem de saber quem é a sortuda né? Pois é, ele estava namorando a Juju, fazendo com que Cadu e os leitores vivessem nesse dilema de :contar ou não que estava amando a namorada do melhor amigo. E gente, é de doer o coração (tentando não dar spoiler). Minha vontade foi de entrar dentro do livro e consolar o Cadu! Vamos lá! Leiam e divirtam-se! E acima de tudo, apaixonem-se.

"Eu te amo demais, mas não posso te amar porque você é a namorada do Beto. Tento tirar você da minha cabeça, mas não consigo. Só que não posso continuar te amando, porque meu melhor amigo também te ama, e não quero machucar o Beto."

Comente com o Facebook:

8 comentários ♥

  1. É tão bom ver autores nacionais triunfando ,espero que no futuro eu consiga também .
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laís!
    Eu tava curiosa pra saber mais sobre esse livro, já que a primeira resenha dele que eu li não foi positiva, e agora com a sua me sinto mais animada pra me aventurar nessa história. O tema é bem complicado mesmo, e to doida pra saber como foi o final!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Sem dúvidas já anotei para uma das minhas próximas compras!!

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís =)

    Estava curiosa para ler uma resenha sobre o livro.
    Parece ser realmente bom, divertido e apaixonante.
    Assim que tiver a oportunidade vou tentar ler =)

    Ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro trata de uma das coisas mais cotidianas e que sempre acontece com nossos amigos quando estão namorando rsrs...
    Adorei a resenha bjus ^^ :)

    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laís! Não sabia que era uma obra nacional. Para ser sincera, ultimamente ando meio que por fora dos lançamentos da Novo Conceito, mas a premissa é bem interessante (apesar de clichê). Me parece uma boa leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Laís! Meu Deus, você mudou a minha opinião e colocou minhoca na minha cabeça hahah Eu nem tinha dado bola para esse livro, mesmo depois de ter lido a sinopse, mas você pareceu ter ficado tão apaixonada pela história e pelos personagens que agora eu estou com vontade de ler também... Estou seriamente pensando em adiciona-lo na minha listinha, mas vou procurar mais resenhas para ter certeza ;) Beijos e tenha uma ótima semana :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Lali! Tudo bem? :)

    Estou curiosa por esse livro desde o lançamento; aparentemente todas as leitoras desenvolveram uma quedinha por esse Cadu...quero conferir também! *--* haha'

    Confesso que, só olhando a capa, não teria me interessado tanto assim pela história, mas a sua resenha me deixou cheia de curiosidade :D

    Beijos!

    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!