24 setembro 2014

Dica de livro: A Última Carta de Amor - Jojo Moyes




A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca  (+compre)
Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2012
Adicione: SKOOB
  

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Eu sei. Sou romântica demais, não nego. Quando acabei de ler este livro da Jojo (minha autora favorita) eu realmente quis viver um amor assim: impossível, sendo contado através de cartas. Surreal não é?

Tudo se passa em Londres, 1960. Jenny acorda em um hospital, após ter sofrido um grave acidente de carro. De volta á mansão, onde morava com o marido Laurence Stirling, luta em recuperar a memoria para tentar levar uma vida normal.

Em meio a bagunça tanto do lado emocional, quanto psicológico, Jenny acaba encontrando algumas cartas destinadas a ela, assinadas por um tal de "B". Descobre então, que antes do acidente mantivera um caso fora do casamento, e sente-se mais apaixonada por "seu B". Ela quer encontrá-lo, mas como?

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie, acaba encontrando uma dessas cartas. Ellie fica obcecada pela historia, e em reunir os dois, que começa a procurar por "B". Além de achar pistas concretas, ela acaba resolvendo seus próprios problemas, no quesito amor.

Como disse, sou uma romântica irremediável. Se eu fosse contar quantas vezes suspirei e tive que pegar os lencinhos para secar as lagrimas, vocês me chamariam de boba. Jojo é imprevisível: paixão, adultério, reencontro e perdas tudo em um único livro. É uma historia linda, com altos e baixos, regadas de amores clichês e suspiros, do tipo que faz o leitor torcer pela felicidade do personagem e se aventurar de cabeça nas aventuras causadas pelos mesmos. Se você, assim como quem vós escreve, gosta de historias românticas, leia. E se porventura não é adepto em se romantizar, por tais historias, leia. Garanto que não ira se arrepender.

"Preciso estar em um lugar onde a pura necessidade impeça que você ocupe cada minuto, cada hora dos meus pensamentos. Aqui isso é impossível."

Comente com o Facebook:

18 comentários ♥

  1. Ai Lais esse livro parece ser um amor ! gosto muito de livros que se passem a uns bons anos atrás esse me parece lindo ,quanto mais romance melhor .
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros que se passam num passado não tão distante. Fiquei bem curiosa com o livro, e capa é um amor!

    Abraços!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Laís! Eu só li "Como Eu Era Antes de Você" da Jojo até agora, mas posso dizer que ela é uma autora fantástica e não duvido que o livro tenha te feito suspirar e recorrer aos lencinhos o tempo todo! A Jojo é especialista nisso! Eu quero muito um dia poder ler todos os livros dela xD Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo fugir dos romances clichês porque ficou muito nervosa quando demoram para ficar juntos, mas sempre quis ler algo da Jojo Moyes, tenho a impressão de que vou gostar muito, talvez eu comece por esse, quem sabe!

    Eu voltei com o meu blog depois de problemas com o Google, se quiser me dar um apoio, me faz uma visitinha!

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    confesso que nunca me interessei por este livro, mas geralmente gosto dos clichês rsrsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Estou lendo A Garota que você deixou para trás da Jojo e estou achando um porre de tão chato. Mas espero que mude com outros livros da autora, até porque já comprei outro... hahahahaha. Eu gosto deste tipo de livros clichês porque são lindos né? E com cartas assim, eu me lembro de Querida Sue, que amei muito.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Laís, tudo bem?
    Também amo romances fofos, lindos e clichês!
    Sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks ♥, e por qualquer livro bom de romance.
    Gostei bastante da sinopse desse livro, pois ele me lembrou um livro maravilhoso que li a pouco tempo. Você já ouviu falar no livro "Querida Sue"? Ele também é todo escrito através de cartas e tem uma história um pouco parecida, te indico ele!
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa para conhecer esse livro, pois ainda não li nada da Jojo e todo mundo fala maravilhas sobre os livros dela :).

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Tenho mt curiosidade sobre esse livro, mas sempre fiquei com o pé atrás com ele. Mas, sua resenha foi tão positiva que tenho que criar coragem e ler.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olha eu também sou simplesmente Romantica e ADOROOOOOOOOO livros desse gênero. Já faz um tempão que estou querendo comprar esse livro, mas eu não o comprei até hoje. Já vi várias vezes nas livrarias e até hoje nada. Enfim...Quero muito ler, principalmente depois dessa resenha linda que li. Já fazia tempo que não lia nada do livro e tenho que confessar que me conquistou.
    Assim que ir na livraria, pode ter certeza que esse livro irá estar na minha estante de qualquer maneira (Risos)
    Se cuida minha querida e parabens pelo seu ponto de vista, porque adorei =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho o costume de ler histórias nesse estilo, e não é porque não gosto, mas confesso que me interessei bastante pelo que você colocou aí. Enfim, quem sabe eu leia, afinal, preciso dar uma chance maior a esse estilo literário rsrs.

    Ótima resenha ^^ Um abraço!

    http://blogvagandoedivagando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Laís, tudo bem?
    Não sou muito de ler romances, mas esse me deixou extremamente curiosa!
    Aliás, ouço falarem tão bem da Jojo, não sei porque ainda não li nada dela :/

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Laís! :)
    Eu amo esse livro! É um dos meus livros favoritos.
    A história é realmente linda. <3
    Adorei sua resenha.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho vários ebooks da Jojo Moyes, mas nunca começo a ler, todo mundo fala super bem, mas sempre dizem também que os livros são tristes.

    Adorei a resenha, curtinha, mas objetiva ;)

    Beijos

    Isadora
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Esse livro parece realmente ser muito fofo espero conseguir ler ele em breve.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Lais!

    Como vai?
    Adorei a resenha. Vai entrar para a lista de comprar kkk beijos.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii.
    Eu já estava bastante interessada em ler este livro e agora, após ler essa resenha meu interesse só aumentou. Amei a resenha e pelo o que eu li cheguei a conclusão de que: o livro deve ser super fofo e também um tanto emocionante. E o fato do tema do livro ser com cartas me chamou bastante atenção, sempre achei as cartas algo simples, porém muito fofas e românticas. E quanto a capa, ela é simplesmente perfeita. E ele foi adicionado a lista de livros que necessito ter na minha estante.
    Beijão.

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Estou dooida para ler esse livro! Me apaixonei pela escrita da autora quando li Como eu era antes de você, e com A garota que você deixou para trás foi a mesma coisa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Laís adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro. Comprei ele a tempos e sou apaixonada por essa capa. Valeu pela dica.
    Além desse tenho mais dois que as personagens também estão desmemoriadas e buscam por sua vida de alguma forma, são eles: Antes de dormir do S. J. Watson e Roubada da Lesley Pearse mas eles são mais suspense eu acho, ainda não os li mas pretendo.
    Enfim parabéns pela leitura e resenha!!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!