26 outubro 2014

Dica de livro: E Se Fosse Verdade... - Marc Levy




E Se Fosse Verdade...
Autor: Marc Levy 
Editora: Suma de Letras  (+compre)
Páginas: 229
Ano de Lançamento: 2013
Adicione: SKOOB
 

E se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por US$ 2 milhões, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy viu seu romance de estreia se tornar um grande sucesso de bilheteria.
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.

Gostaria que todos os livros me comovessem e me fizessem sorrir (e claro, chorar), como "E se fosse verdade". A leitura é rápida (li em menos de quatro horas), inspiradora e encorajadora, afinal, é possível se apaixonar por alguém que se encontra em coma e sem ao menos conhecer? Calma, sente-se "o que vou contar não é fácil de ouvir, mas se você puder escutar a minha história, se puder confiar em mim, talvez acabe acreditando,  e seria muito importante, pois mesmo sem saber, é a única pessoa no mundo com quem posso dividir esse segredo.''
"Estarei esperando quando você acordar. Pode ser invisível para os outros, não para mim."
Lauren é uma jovem médica, especializada na ala de Emergências. No dia em que sai de "férias" acaba perdendo o controle do veículo em que dirigia e bate bruscamente. Seu corpo é lançado para fora do carro, e a médica é internada em estado grave.
"Já que não se pode viver tudo, o importante é viver o essencial, e cada um de nós tem o seu essencial [...]"
Arthur, um jovem arquiteto, por questões de sobrevivência acaba alugando o apartamento de Lauren que há seis meses, estivera fechado. O que ele não esperava é que ao abrir o armário do banheiro encontraria uma mulher sentada, cantarolando a música do rádio.
"Porque, quando se calcula, enquanto se analisa os prós e os contras é que a vida corre, e que, nada ocorre. Não sei como, mas vamos tirá-la dessa situação."
A mulher fica perplexa ao saber que poderia ser vista por ele, e em meio a confusão conta-lhe que esta em coma, e que, ela na verdade é uma fantasma, sendo vista e entendida apenas por ele. Eita rapaz de sorte, esse tal de Arthur, né não?

O ponto critico é que a eutanásia iria ser feita, os aparelhos seriam desligados e ela adormeceria para sempre. Mas o que Lauren não sabia, é que o jovem arquiteto estava apaixonado e faria de tudo - até raptar o corpo do hospital - para salvá-la.
" -Ela morreu, tem dez dias. Foi-se assim, de repente, de manhã. Mataram ela. Não consigo superar isso, Paul, não consigo!"
"E se fosse verdade" é daqueles típicos  romances fofinhos que te fazem acreditar em qualquer forma de amor. É tão fofinho que já tem adaptação cinematográfica (que já é bem antiguinha por sinal, né?) e tem continuação do livro (aplausos pro Marc ), isso mesmo você não leu errado, tem como título Encontrar Você.

"Não diga nada, ouça, sinto não ter muito tempo. Você me deu alegrias que eu nunca desconfiava; nunca imaginei até viver com você. Não sei para onde estou indo, mas se houver um além, vou continuar te amando com toda essa força e entusiasmo que descobri com você." (pag. 217)

Comente com o Facebook:

16 comentários ♥

  1. Oii!
    Enquanto eu lia a resenha, ela me pareceu familiar, lembrei de um filme, não sabia que era do livro, é tão lindo né haha do autor já li Tudo aquilo que nunca foi dito *-* Gostei da resenha ;)
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o filme desse livro, é um dos meus romances favoritos. Sempre tive vontade de ler pra saber se eu gostaria tanto ou mais que o filme. Adorei a resenha!

    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que existia o livro, mas já assisti o filme e é um amor só! Me lembro de ficar encantada quando pequena com a paixão dos dois haha Se o filme me encanta, mal posso esperar para ler o livro! Beijos e tenha uma ótima semana!!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sinceramente adorei de verdade, é bem diferente. Laís, minha querida, adoro suas resenhas, um grande beijo.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse filme super bonitinho!
    Não sabia que existia o livro e mto menos uma continuação! Adorei, já quero ler!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mentiiraa que essa história é baseada em um livro? Eu AMO esse filme, já assisti várias vezes e não tinha ideia de que era baseado em um livro. Nossa fiquei muito feliz com essa descoberta e com certeza vou pegar ele pra ler! Adorei a postagem!! Beeijoss, Gabi!!

    http://fofocasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Laís, tudo bem?
    Adorei a resenha! Já assisti o filme E Se Fosse Verdade várias vezes e te confesso que não fazia a menor ideia de que ele era baseado em um livro.
    Eu adoro esse filme, acho ele engraçado e fofo ao mesmo tempo, e pelo que li na sua resenha o livro é igualmente bom.
    Achei a capa bem lindinha *-*.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Laís! Eu nunca li o livro, mas já vi o filme e ele é um dos mais bonitos que eu já vi! Lembro que eu fui toda emburrada ver no cinema pq n pude ver o filme que eu queria e quando a sessão terminou saí sorrindo de orelha a orelha! Um dia quero ter a oportunidade de ler o livro! E eu n sabia que tinha continuação, fiquei curiosa agora! \o/ Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lais um livro de mais de 200 paginas em menos de 4 horas não é para qualquer um heim! =D

    Vi o livro em promoção no submarino vi que muita gente comprou, me parecer ser um livro fofo, acho que vou dar uma oportunidade. ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei que acho que já vi algo sobre isso né? Tem filme? se não me engano é com aquele ator que faz o Hulck, se for, sei que ameiiii o filme!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Tudo?
    Então vi o filme já algumas vezes e ele é realmente fofo espero conseguir ler o livro também, adorei essa capa.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lali,
    Eu não sabia que tinha um filme deste livro 'o'
    Gostei muito de sua resenha,os quotes são tão <3
    Baixei em E-book e vou ler logo após de terminar O oceano no fim do caminho.
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  13. Oie La,
    eu amo o Marc, mesmo não tendo lido nada dele hahaha. Tenho dois livros aqui em casa do autor, e quero o mais breve possível comprar todos e completar minha coleção. Já assisti ao filme, e quero muito ler o livro também.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Oie La =)

    Eu amo a narrativa do Marc Levy. O modo como ele escreve, como ele usa as palavras é incrível. Poucos autores conseguiram me encantar com sua escrita como ele. Apesar de eu ter achado o livro um tanto monótono em alguns momentos, em geral eu gostei deste livro. É uma leitura gostosinha, apesar de que, neste caso, por incrível que pareça, eu ter gostado mais do filme.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oieee Laís, tudo bem??

    Adoro o filme deste livro, é muito fofo e lindo e acredito que o livro deve ser tão perfeitinho quanto o filme, ou mais!!
    Colocarei na lista de futuras leituras, adorei a resenha, estou muito afim de ler! E que capa linda!!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!