12 outubro 2014

Dica de livro: O Último Filho - John Hart

O Último Filho



O Último Filho
Autor: John Hart
Editora: Record
Páginas: 475
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Um ano após o desaparecimento de sua irmã gêmea Alyssa, Johnny Merrimon, de 13 anos, ainda acredita que ela esteja viva. O problema é que ele parece ser o único a acreditar nisso. O pai, sentindo-se culpado pelo que aconteceu, abandona a família, enquanto a mãe do menino cai numa depressão profunda que piora ainda mais quando ela passa a usar drogas. O detetive Hunt, responsável pelo caso, assiste a tudo de longe, preocupado e sentindo-se impotente. Mas Johnny está certo de que a irmã ainda vive e fará de tudo para encontrá-la, nem que para isso tenha de procurar em cada rua e vasculhar cada casa suspeita. Quando uma segunda menina é raptada e um homem à beira da morte afirma ter encontrado novas pistas, que Johnny acredita estarem relacionadas à irmã, o inesperado pode acontecer. • “Um thriller de ritmo acelerado e toque literário magistral.” – Jeffery Deaver, autor de O colecionador de ossos e A janela quebrada. • De John Hart a Editora Record já lançou O rei das mentiras e Rio abaixo.

Quando a fadinha Carol cedeu esse exemplar, para que eu lesse e fizesse a resenha, senti que sairia da minha zona de conforto (ler apenas livros de romances ou que a mocinha sempre tem um final feliz) e embarcaria em territórios desconhecidos. E sim, foi isso mesmo que aconteceu.

Suspense, medos, expectativas, assassinatos, tudo em um único livro. Pois bem, chega de enrolação e vamos lá.
Um ano se passa desde o desaparecimento misterioso de Alyssa,  uma menina comum de 13 anos, irmã gêmea de Johnny Merrimon, garoto que já sofreu demais pra tão pouca idade. Além de perder a irmã, em um sequestro repentino, seu pai sentindo-se culpado, foge de casa, e a pobre mãe, sem filha e sem marido entra em depressão e no vicio possessivo em drogas e bebidas. 
“- Lamento por sua irmã - disse Hunt, por fim.- Lamento não ter podido trazê-la de volta para casa. Você sabe disso, certo?”
Tudo tende a piorar quando o melhor amigo de seu pai, o temperamental Ken, se vê no direito de ser um pai e bom marido. O grande problema é que Ken, além de bater em Johnny, batia na mãe do garoto e era o grande fornecedor de drogas e bebidas. Já disse que o Johnny bebia também? Pois é, Johnny e seu amigo também problemático, Jack, eram no que podemos dizer, más influencias para as demais crianças. Jack além de beber, fumava como gente grande.
"- Eu a encontrei.
- Encontrou quem?  - A garota raptada."
Johnny sempre sentira que a irmã estava por perto, até que um dia, voltando para casa, tarde da noite, é surpreendido por um rapaz na casa dos trintas anos, alegando que encontrara a garota raptada.
O detetive Hunt, responsável em tentar trazer Alyssa para casa no ano em que se passou, tenta por motivos obvios tirar essa ideia da cabeça do menino, já que duas horas antes, outra menina da mesma idade de Alyssa, havia sido raptada.
Ah, mas é muito fácil! É só pedir pro rapaz qual menina ele encontrou, certo? ERRADO! Logo após contar isso pro Johnny, o rapaz é encontrado morto. Gerando duvidas, e expectativas. Desistir ou não? Tentar encontrar Alyssa? Viver com essa duvida?

Vou ser sincera em dizer que achei a leitura maçante no começo do livro. É tão cheio de detalhes que se você não prestar a devida atenção se perde e ops, tende de começar tudo novamente. Mas depois que o rapaz morre, e deixa esse ar de "se você não virar a página não saberá quem encontrei" a leitura flui, e quando dei por conta já havia terminado. O livro é regado de suspense e emoções, e por varias vezes, fiquei com friozinho na barriga.

"- É melhor você vir pra cá. Achamos um corpo, e não é de Alyssa. É do pai dela. Do pai de Johnny" (pag. 400)

Comente com o Facebook:

11 comentários ♥

  1. Curiosidade a mil agora. Adoro livros nesse estilo e algo me diz que se eu ler esse irei adorar. Pera aí, deixa eu adicionar na minha lista de aquisições kkkk.
    Ótima resenha, você conseguiu encher expectativas passando o mínimo de detalhes da história ^^

    Um abraço!
    http://blogvagandoedivagando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Laís!
    Eu também gosto de romances (com finais felizes né!), mas também gosto de livros de suspense como esse. Parece ser do tipo que faz a gente ficar roendo as unhas até terminar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. OI, Laís!
    Adorei sua resenha!
    Também gosto muito de histórias bem românticas, mas confesso que me rendo a outros gêneros quando um autor tem talento!!!
    Beijos e boas leituras!!!

    Anna

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís, como vai?
    Eu estou doido para ler esse livro, ele é tão lindo e a história me chama super a atenção.
    Uma pena saber que o começo dele é massante, viu? Odeio livros assim, fiquei com um pezinho atras agora.
    beijão,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Laís. Nossa fiquei roendo as unhas aqui de curiosidade. Quero muito ler esse livro! Adoro livros de suspense e de terror também, então esse se encaixa perfeitamente no meu estilo! Já o coloquei na minha listinha de indicações. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga de inicio eu achei a história bastante interessante e já estava até colocando na minha lista de desejados, mas quando você disse que o livro no inicio é meio detalhista e meio paradinho eu fiquei um pouco desanimada, apesar que eu quero dar uma conferida, porque quero saber o que aconteceu com a irmã desaparecida. Mas o livro é terror ? Eu ja n curto esse tipo de gênero não !! hahahaah...Sou medrosa =x
    Mas eu gosto de uma boa história de suspense e investigação.
    Isso que me ocorreu ao ler sua resenha. Mas enfim...Parabens amiga
    Sempre caprichando nas postagens =]

    Se cuida
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Lais
    Eu fiquei de olho nesse livro quando soube que o autor era o mesmo de O colecionador de ossos, filme que já vi e revi várias vezes. Quando vi seu favorito até fiquei curiosa, mas ao chegar no último parágrafo da sua resenha e ver que a leitura foi maçante em alguns momentos me deixou com um pé atrás. Não sei se leria.
    bjs
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Lais não conhecia o livro, mas lendo sua resenha percebi o quanto a premissa me atrai. adoro suspenses e investigação!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, meu Deus que Drama a vida desse garoto, coitado.
    Mas pelo que vc falou tem um suspense interessante. Confesso que fiquei curiosa. Valeu pela dica e parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Laís, tudo bem?
    Nossa, que tristeza a vida deles. Fiquei com o coração na mão aqui perguntando se alguém iria até essa família para socorrê-los. Gostei muito da trama parece ser um suspense impossível de desvendar antes da ultima página, adoro suspense.
    Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Laís!
    O livro chamou bastante a minha atenção, e eu já havia visto outras resenhas e amei também e logo já coloquei em um dos próximos a ser comprado. Eu gostei de verdade.
    Beijinhos.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!