20 novembro 2014

Dica de livro: O Homem Perfeito - Vanessa Bosso




O Homem Perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito  (+compre)
Páginas: 224
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Comecei o livro da Vanessa Bosso sem saber o que me esperava. É incrível como, a cada dia que passa, os autores nacionais ganham muito mais destaque em nosso meio... Me sinto honrada em conhecer o trabalho da Vanessa, e muito feliz por ter gostado demais da história. O selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito possui muito talento, eu recomendo que todos deem uma chance. Vocês vão se surpreender.

Em O Homem Perfeito conhecemos Melina. Ela é uma mulher muito dramática, mas muito divertida também. Como já tem quase 30 anos e está solteira, começa a ficar desesperada em busca do homem ideal. Nos seus 18 anos, deixou seu homem perfeito escapar – na verdade, o abandonou - e se mudou de Paraty. Agora, com a vida do avesso, Melina volta para a terra natal e busca de refúgio entre o pai e os avós.

O que ela não esperava era que Bernardo, o seu homem perfeito dos 18 anos, está em Paraty. E pra piorar, noivo da sua pior inimiga, Samantha. Mas como o amor de verdade não tem data de validade, Melina vai ter que decidir entre lutar ou desistir. Mas nada é assim tão fácil pra ela, que aprontou várias e não importa quanto anos tenha, sempre está pronta pra aprontar mais uma.
“– Você o apagou da sua vida, como fez com a sua mãe. Abandonou um cara incrível, que tinha tudo para fazê-la a mulher mais feliz deste mundo. – Ele faz uma pausa e segura meus ombros, com firmeza. – Você quase o destruiu, espero que se lembre bem disso quando reencontrá-lo.”
O livro tem um toque especial e muito prazeroso de comédia, o que o tornou super leve. Melina é uma personagem muito divertida e maluca, eu (quase) me identifiquei com ela. Um ponto altamente positivo foi que o livro é muito real, não digo dos acontecimentos, mas da forma como a autora contou. Ela usou uma narrativa leve e envolvente, e misturou aspectos locais dando a impressão de que poderia acontecer comigo a mesma coisa que aconteceu com a Melina.

Uma das coisas mais legais foi acompanhar o crescimento da Melina, ou como eu prefiro chamar, o amadurecimento. A história em si tem um “quê” de clichê, mas Vanessa conseguiu conduzi-la de um jeito único. Acredito que O Homem Perfeito é um livro ótimo para se ler em um dia, em um final de semana... Em algum momento da sua vida que você vá precisar rir um pouco e se divertir apenas virando as páginas.

"Que você encontre a perfeição diante das imperfeições.

Comente com o Facebook:

18 comentários ♥

  1. Oi Carol !!
    Já amei esse livro, parece ser aquele tipo legal de se ler e com um toque de comedia incrível, esses tipos de livos são ótimos pra curar alguma ressaca. Um grande beijo, Polliana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol. Nunca li nada da Vanessa Bosso. Mas, sei o quanto a literatura nacional está crescendo e revelando ótimos autores. Pretendo começar por esse livro da autora, que pela sua resenha é super divertido e leve.
    Beijos

    P.S: Indiquei você para responder a uma tag. Espero que goste!
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Hey Carol, estava com saudades de visitar seu blog, a falta de tempo me faz isso haha.
    Mulher, adorei a resenha, como sempre muito bem escrita.


    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol, adorei a resenha. É sempre bom conhecermos o trabalho dos autores nacionais, e eu achei bem interessante essa história. É um livro que com certeza entrou pra minha listinha de desejos rs
    Adorei o blog, estou seguindo. Beijos! :*

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolinda, como está?
    Bem, o livro O Homem Perfeito não faz muito o meu gênero de leitura. Mas gosto bastante de livros que tem um toque engraçado, romance bobinho e comédia haha. A personagem parece ser bem louca e isso me cativou e fez eu querer ler o livro realmente. Quem sabe eu não leia ele em breve, mesmo eu tendo vários livros para ler haha :/.
    Parabéns pela resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura. Estou curiosa para saber o que é o homem perfeito para a Melina rsrs.
    Beijos e muito sucesso linda.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura leve, daquelas que você lê rápido, mas ao mesmo tempo uma ótima leitura. Já conhecia o livro (mas ainda não li) e provavelmente vou lê. A autora Vanessa parece ser maravilhosa e parece abordar a história de um jeito incrível ao mesmo tempo que natural e tranquilo. Adoro acompanhar o crescimento do personagem e vou amar conhecer a Melina. Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Cáh, tudo bom??
    Concordo contigo, nossa literatura nacional está evoluindo cada vez mais, isso me deixa muito feliz. Ainda nunca li nada da autora mas adorei essa premissa, e a capa está DIVINA haha, adoro livros de comédia e acho que irei me divertir muito com a história da Melina, gosto de leituras leves e como você disse que o livro é leal e a autora tenha conduzido o clichê já me conquistou ;] Adorei sua resenha e não vejo a hora de ter oportunidade para me aventurar na obra.

    Beeijos!
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! A sua é a segunda resenha positiva que leio hoje, eu não estava apostando no livro, mas agora estou com muita vontade de conferir nesta história, tem jeito de ser bem divertida e fofa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie Carol
    eu fico tão feliz de ver que a literatura nacional está ganhando cada vez mais espaço na estante dos leitores. E a sua resenha é a segunda mega positiva que eu leio, o que me faz ficar com ainda mais vontade de ler esse livro.
    amei esse quote: "Que você encontre a perfeição diante das imperfeições." perfeito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carol.
    De verdade, adorei seu ponto de vista sobre a obra.
    Gostei de saber sobre o toque de comédia, mas mesmo assim o livro em si, sua sinopse e gênero de modo geral não me chamam tanta atenção. Eu até posso vir a ler e gostar, mas não me vejo fazendo isso tão breve. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante dos livros que são publicados por esse selo,a Novo Conceito escolhe só livros top pra publicar.
    Quero mto ler esse,gosto bastante de chick-lit e esse me pareceu bem do jeitinho que eu gosto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol! Como eu acho maravilhoso livros que falam sobre reencontros amorosos! Acho que isso me faz acreditar que a personagem ainda tem a chance de fazer aquilo que não fez no passado, ela ganha uma nova oportunidade para o que quer. Com Melina deve ter sido assim, ela abandonou o seu "príncipe encantado" do passado, para anos depois voltar e se deparar com ele novamente, só que ela não sabe que a sua escolha teve uma consequência desastrosa (nada dramático ne? rs). A sinopse do livro, junto com a sua resenha, me fez tirar uma pequena conclusão: Apesar de todas as escolhas que fizemos no passado todos nós temos uma segunda chance para que desta vez façamos a certa. Talvez seja isso, mas apesar de tudo a autora conseguiu tirar totalmente a minha atenção para esse livro!...
    Um Beijo Enorme!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, eu não sou fadinha, mas estou comentando, rsrsrsr
    Fiquei com vontade de ler esse livro pela resenha, apesar de não ter gostado de outros da autora.

    ResponderExcluir
  14. Eu já estava com vontade de ler o livro, mas depois dessa resenha essa vontade aumentou. Ainda não tinha lido nada sobre ele, nem sabia do que se tratava, mas, sabe como é que é, a capa me conquistou hahah Parece ser uma história bem divertida e envolvente! Realmente os autores brasileiros tem ganhado mais destaque e eu acho isso incrível, pois precisamos dar os devidos créditos ao talento que eles tem! Espero poder ler o livro em breve, inclusive já o adicionei na minha listinha de desejados do skoob! haha Beijos e tenha uma ótima semana!! :D
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Love your post!
    Have a lovely weekend!
    <3

    ResponderExcluir
  16. Great post darling!! Invite you to visit my blog. Let's be friends :)
    kisses!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!