29 dezembro 2014

Dica de livro: Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson





Sem Clima Para o Amor
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros  (+compre)
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.
Quando eu comecei a ler esse exemplar, não sabia que iria amar tanto. Não sabia que iria ler em menos de 24 horas. Não sabia que meu livro ficaria tão colorido, decorrente dos inumeros post-its colados. Não sabia de tanta coisa, como por exemplo, morrer de amores por um livro e continuar vivendo.
"Um dia você vai encontrar um cara ótimo, como aqueles mocinhos sobre quais escreve. "
Optei por ler algumas resenhas antes de começar essa, e pude notar que há controversas: metade das resenhas são positivas (malucas e cheias de clichês, como a minha) e a outra metade são negativas a ponto de fazer o leitor desistir de ler sem ao menos começar a leitura da primeira página. (ESPERO QUE  A MINHA RESENHA FAÇA VOCÊ QUERER BUSCAR O LIVRO NA BIBLIOTECA MAIS PROXIMA!)

O que você faria se o seu noivo não fosse muito do "meu bem, vamos ter um momento a sós" e que ficasse mais de horas arrumando o cabelo na frente do gigantesco espelho em frente ao closet? A atraente escritora de livros para mulheres Clare Wingate, não ligava até flagrar o noivo  "p-e-r-f-e-i-t-o", aos amassos, no closet com o tecnico da máquina de lavar. Pobrezinha! Mais uma vez, havia acreditado no homem errado.
"Mais uma vez, havia entregado seu coração ao homem que não podia amá-la tanto quanto ela o amava. "
E para ajudar isso aconteceu no dia do casamento de uma de suas melhores amigas. Mas Clare, para mostrar que toda aquela linda visão não havia lhe afetado de maneira alguma, vai para o casamento e "enche a cara". Bebeu tanto que acabou no quarto de um hotel de luxo, sem saber ao menos o nome do dono da bela silhueta a sua frente.

Decidida a sair de lá o mais rápido possivel, coloca suas roupas, vai em direção a porta, e, escuta seu nome "CLARESTA", pronto. O rapaz com a silhueta bonita sabia seu nome, e o pior: tinha a voz linda, um corpo definido e, era familiar. Sim, o rosto era familiar. Uma paixonite de Clare quando mais nova. Irônico né? Noivo trocando-a por um homem, e ela passando a noite com uma antiga paixão.
"Ela escrevia sobre amor. Histórias profundas, emocionantes e lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real."
Sebastian Vaughan (vai dizer só de ler o nome já dá pra imaginar um moço bonito, né não?), é um renomado jornalista com livros publicados e varias viagens na bagagem.
Além de ser sexy, por curiosidade, acaba lendo um dos livros de Clare, e acaba ficando ainda mais curioso em relação a mulher irresistivel que ela havia se tornado.
Eles acabam se reencontrando pelo fato de que a Clare esquece um brinco de diamantes no quarto do hotel (sim , meio Cinderela no tempos atuais, ne?)
" Como podia escrever sobre o amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas ainda assim, entendê-lo tão mal?"
O livro é cheio de tiradas engraçadas, e vou adiantando, com um linguajar muito moderno. Pra quem não gosta muito de gírias e falas mais diretas, vai achar um pouco estranho. O clima entre os dois é o mais caliente possível. Ora se amam, noutra se detestam, típico de mais um romance clichê. Mas ah, livros clichês foram feitos para ser amados né? E esse com certeza é muito amado por mim. Leiam e me digam o que acharam, ok? Vou contar um segredo: li esse exemplar ao som de "Mardy Bum - Arctic Monkeys" (vale dizer que é minha banda favorita? Vale? É a minha banda favorita), uma música muito fofa e que se encaixa perfeitamente nesse livro.

"Ele gostava de tudo nela. Gostava de apoiar a mão no fim das costas dela quando entravam em algum lugar. Gostava do cheiro do pescoço dela e do som da sua risada. Gostava até do fato de todos as considerarem uma boa moça e só ele conhecer seus pensamentos pervertidos." (pág. 264)

Comente com o Facebook:

9 comentários ♥

  1. Ai que vontade de ler esse livro *-*
    Meu Deus ele meio minha cara HAHA
    Romântico, sofrido, misterioso, tudo que gosto num livro só !
    Obrigada pela resenha M A R A V I L H O S A ! :D
    Beijoooos

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O livro parece até ser bacana, mas eu realmente não me interessei por não fazer meu estilo de leitura. Mardy Bum é incrível, adoro Arctic Monkeys, só não é minha banda favorita por causa de Los Hermanos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai senhor, desse jeito vou ficar pobre! Laís, assim como você eu sou uma maniaca por romances clichês hahah Amo esse mundinho já conhecido, mas que ao mesmo tempo é simplesmente impossível não achar algo novo. A sua resenha com certeza me fez ficar com vontade de achar a biblioteca mais próxima! (Acredita que, mesmo estando a 2 anos na minha cidade, ainda não conheci a biblioteca daqui?) Adorei a resenha! Beijos e tenha uma ótima terça!! :D
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol. Fiquei um tempo afastada e tudo mudou hein! kkkkk Mas eu adorei! <3 Que linda a sua resenha. Concordo plenamente que esses romances clichês são feitos para serem amados! Só não corro para a biblioteca mais próxima porque aqui na minha humilde cidade ainda não existe biblioteca. Dá para acreditar nisso? O que é o sofrimento de uma leitora sem uma biblioteca!!! kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh já querooo!! Parece ser bem engraçado, eu gosto de livros engraçados, vou por na listinha

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo seu Layout novo e também pela nova vida que irá levar aqui, pois tenho que confessar que quando vc disse que ia fechar o Estante das Fadas fiquei bastante preocupada, até porque eu gostava do seu cantinho anterior e vou passar a gostar desse também com toda certeza. Pode contar comigo pra tudo viu? E olha, quanto a ajuda lá do HTML, a guria lá resolveu. Obrigada pela sua atenção naquele dia Carol.

    Outra coisa, mudando de assunto, queria dar as BOAS VINDAS para Lais que eu não conhecia e dizer que li a resenha e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante do modo em que ela desenvolveu a história do livro, mas eu nunca li nada da autora, pois dizem que ela escreve gênero HOT. Posso estar enganada ou ter confundido com outra autora, mas eu tenho um pouco de receio com esse tipo de leitura. Mas mesmo assim gostaria de dar uma chance. Se vc puder me responder Lais sobre o gênero ficarei bastante contente e vc tbm é mto mais do que bem vinda no meu cantinho viu? Parabéns pela sua resenha e tudo de bom pra vcs em 2015

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, como vai?
      Antes de tudo, obrigada por me desejar boas vindas. Fico agradecida, e espero que goste das minhas resenhas. Sempre que posso, dou uma olhadinha no seu cantinho e confesso que sou apaixonada por ele.
      Em relação ao livro, sim amiga, o gênero dele é Hot, um new adult mais leve sabe? Não nos deixam constrangida como 50 tons nem nada. Não é nada de absurdo. Feliz ano novo! Que todos seus sonhos se realizem nesse ano que inicia. Beijos da Lali. ♥

      Excluir
  7. Carol, primeiramente gostaria de agradecer a visita em meu blog. Adorei o seu cantinho, parabéns!
    Sobre o livro, vc sabe que eu simplesmente amei. Eu gosto dos livros de Rachel Gibson e até sou suspeita para comentar rsrs
    Esse livro me chamou a atenção pelo título e me surpreendi. Gostei mesmo, uma bela dica para quem tiver o interesse de conhecer o trabalho de Rachel.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  8. Que legal. Nossa e que resenha bem elaborada! Fiquei louca para ler, só não irei porque estou com uma pilha de livros aqui haha. Buuuut, talvez depois :D
    Um feliz ano novo!
    Beijos


    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!