26 dezembro 2014

#VidaCristã: A metade da laranja existe?

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne." (Efésios 5:31)
Metade da laranja, tampa da panela, alma gêmea, cara metade, chinelo do pé... Já ouviu alguma dessas expressões? Eu aposto que sim, eu inclusive já ouvi e muito (dá um close no Fábio Jr). Esse tipo de coisa é dita, principalmente, no momento em que a gente termina um relacionamento: "Ah, não era pra ser... Ainda não encontrei a tampa da minha panela"... Desculpa a sinceridade, mas você nunca vai encontrar essa pessoa se você é pela metade e necessita de alguém que o complete.

Deus não te fez pela metade! Ele não te fez com o propósito de você ter que buscar sua outra metade e se completar! Vocês dois terão de ser inteiros, se unir, e formar um só. Vamos pensar comigo? Se cada pessoa que habita esse mundo possui sua "alma gêmea" (e olha que somos 7 bilhões viu?!), concluímos que a sua deve estar por aí... Mas e se a sua alma gêmea, de repente, se casar com outra pessoa que não você? Isso significa que o mundo inteiro nunca mais vai ser feliz, já que casando com a "tampa da panela" do outro, bagunça o direito de todos de acharem a sua metade. E se o "chinelo do seu pé" não te querer? Significa que você vai morrer sozinho, tendo em vista que só ele podia te preencher.

Deus te criou inteiro e completo! Imaginou só a tristeza que seria se você nunca encontrasse sua cara metade? Então quer dizer que nunca mais seria feliz? Quando o Pai criou o homem e a mulher, Ele não criou com o propósito de que se completassem, mas que se complementassem: "Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe." (Mateus 19:6). 

Não sei você, mas eu que não quero o fardo de ter que preencher o vazio de outra pessoa sendo sua metade. Quero achar alguém completo, já que sou completa também. Não quero me sentir na obrigação de ser a única capaz de fazer a outra feliz. Eu quero um amor que me suplemente em todos os sentidos. Sei que é mais fácil acreditar que Deus tem uma pessoa exclusiva pra cada um de nós, mas eu sinto necessidade de falar uma verdade: Deus nunca vai escolher por você!

Eu prefiro acreditar no amor complementar, na junção de duas pessoas inteiras. 
"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

Comente com o Facebook:

23 comentários ♥

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível, Carol ♥
    "Deus nunca vai escolher por você!" Isso é um fato consumado. Vejo muitas pessoas dizerem que "Escolheu esperar" e que no tempo certo Deus vai mandar a pessoa certa. Ok, tudo bem. Eu também acredito nisso... Mas Deus não vai mandar ' a pessoa certa' bater na sua porta dizendo que ele é o seu prometido. Deus prepara, mas temos que dá oportunidade para o outro chegar. Ficar se privando com esse pensamento de 'escolhi esperar' e ficar de molho em casa esperando o amado não vai trazer ninguem até vc, até porque ninguém vai te encontrar se você não aparecer.

    Amei o texto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Duda! Eu acredito que Deus nos conduz e guia, mas a escolha de dizer "sim" ou "próximo!" é nossa... E cabe a nós mesmos lidar com as consequências das nossas decisões. Obrigada ♥

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso ,eu amei ,super lindo mesmo ,li 2 vezes pois ler 1 só não deu haha ,eu vou salvar no meu celular rsrs ,adorei .Beijinhos
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo minha linda, para fazermos outra pessoa feliz primeiro devemos ser felizes sozinhos !
    Texto lindo e sincero ! Amei.
    Beijos

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aiii Carol, eu só consegui vir dar um "alô" por aqui agora, mas você já sabe a minha opinião sobre o seu novo blog, né? Eu estou simplesmente apaixonada por esse layout! Sou péssima em mexer com HTML, mas percebi que você se dá muito bem com ele hahah Achei que ele ficou bem fofo e bem tranquilo, não irrita a vista nem nada, sabe? E estou tãooo ansiosa para saber quais serão todos os posts que estão por vir! Já vi que você realmente quer dar uma diversificada no conteúdo do blog e eu apoio isso totalmente, acredito que cansa falar sobre a mesma coisa todos os dias.Enfim, sobre esta postagem. Eu não acho que existe a "Metade da laranja" ou a "tampa da panela", pois, assim como você disse, nós somos completos. Mas acho legal imaginar que existe alguém especial esperando por nós, sabe? ;) Beijos e tenha uma ótima sexta! :D
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isalindaaaaaaa <3 Obrigada por estar aqui! Que nada, HTML é um bicho de sete cabeças, sorte a minha que sei domar a fera hahaha Mas é moleza.
      Também acho legal isso, Isa. Só acho errado a gente viver sentada esperando que Deus nos dê de presente nossa "metade", entende?
      Beijocaaaaas!

      Excluir
  6. UAU Carol, gostei do texto, porém só tempo em vista de que se, a tampa da sua panela se casar com outra pessoa, isso significa que aquela pessoa não é a tampa da sua panela. Mais enfim, também acho que isso é puro close e que em vez de procurarmos a ''tampa da panela'' deveriamos é nos apaixonar por Deus, e só por ele, sendo assim nos transformando em melhores amigos. Ele sim tera o melhor conselho para nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, Nath! Temos de primeiro ter um relacionamento com Deus para pensar em outros depois... Que bom que gostou, linda ♥

      Excluir
  7. Olá Carolina, é a primeira vez que visito seu blog e, OMG, que blog lindo♥ ♥ ♥
    Amei tudo... Ah e sobre o tema, concordo plenamente. Deus não nos fez pela metade, eu não acredito nessa história de almas gêmeas e nem em "metade da laranja". Sou mais pé no chão. Não acredito em contos de fadas. Acredito que nós mesmas devemos lutar pelo nosso amor. Sou casada e é dificil ser romântica 24 horas por dia, mas, amo meu marido♥! E amo ainda mais porque foi Deus quem nos uniu.
    Sucesso para seu blog e obrigada por visitar o meu. Beijinhos♥

    http://uma-palavradefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sand <3
      Que bom, flor! Felicidades pra você e pro seu casamento, viu? Deus abençoe ♥

      Excluir
  8. Gostei muito do texto, concordo com você! Mas não entendi uma coisa.. "Deus nunca vai escolher alguém por você". Eu creio sim que Ele escolha. A única coisa que Ele não vai fazer é te obrigar a enxergar isso. Cabe a cada um de nós deixar ser guiado por Deus, pois Ele vai dar um jeitinho de nos fazer conhecer a pessoa que Ele tem pra nós.
    Foi o que aconteceu comigo!

    Beijo.
    www.domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Na verdade, eu disse que "Deus nunca vai escolher por você!"... O que eu quis dizer é que, mesmo que Deus tenha uma pessoa pra você, ele não vai te forçar a ficar com a mesma. A escolha é sua, entende?
      Beijos!

      Excluir
  9. Concordo plenamente, Carol! Uma vez ouvi um pastor dizendo - não lembro se era o Nelson do EEE ou o Lucinho, isso não importa rs - que o nosso amado não pode ser o recheio do bolo, nós temos que ser completas e ele é apenas a cobertura, algo que venha para complementar, para somar e não a nossa metade...
    Precisamos aprender a ser sozinhas primeiro e completas com Deus, e deixar que Ele nos surpreenda em todas as demais áreas da nossa vida.
    Amei o novo cantinho! Mudança é sempre maravilhoso *-*
    Que Deus te abençoe, minha linda ♥


    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o Nelson do EEE falando haha Acho que foi ele... Obrigada Thaís <3 Que Deus te abençoe em dobro!

      Excluir
  10. Oi, Carol.
    Que lindo o texto! Concordo com você em tudo. Nós somos completos e o cônjuge irá nos complementar. Também não quero ser a única pessoa capaz de fazer determinada pessoa feliz.
    Não acredito que há uma certa pessoa para cada um de nós, mas acredito que todos nós temos uma pessoa feita para nós. Entende? Deus não criou ninguém para ficar sozinho. Nós temos direito de escolher com quem ficar, e é da vontade de Deus que tenhamos alguém.

    Gostei da sua reflexão.

    Beijos,
    Amanda Melnaie

    ResponderExcluir
  11. Olá Carol, retribuindo a visitinha. Amei seu blog, tudo é muito lindo desde as postagens até o layout do blog.
    Com certeza estarei tornando-me uma leitora do seu blog. Que Deus te abençoe e que através da sua vida muitas garotas venham conhecer a Cristo. Um super beijos!!!
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol!

    Finalmente vim aqui comentar. :) Adorei seu texto, concordo plenamente com você. Também tenho o mesmo ponto de vista que a Amanda, que Deus tem guardada para cada um de nós uma pessoa especial. Como a Bíblia diz, Ele tem planos para nossa vida desde que ainda não estávamos no mundo.
    Não sou uma pessoa paciente, e estou tentando ser, espero conseguir ser menos queixosa. Estou passando por uma situação difícil, mas não exatamente assim. Sei que existem coisas que Deus não pode fazer por nós, porque temos livre escolha, e Ele nos deu essa opção, mas às vezes me pergunto se, se nós tivéssemos feito algo a respeito, quando decidimos ficar sem dizer à pessoa por falta de coragem, descobriríamos que aquela pessoa poderia ser a certa para nós naquele momento. Também penso que, se nada aconteceu, não era para ser, porque Deus nunca nos faz encontrar alguém que não nos ensine algo, mesmo que depois saia da nossa vida, assim como também, se Ele quiser que nós nos sintamos transbordados ao lado da pessoa escolhida, Ele não fará a obra incompleta. Beijos e parabéns pelas suas palavras! Continue inspirando mais pessoas.

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!

      Sobre Deus ter uma pessoa guardada para cada um de nós uma pessoa especial eu tenho plena certeza! Cabe a nós escolhermos essa pessoa, né?
      Eu tenho um testemunho sobre isso que você falou: Cada pessoa nos ensinar um pouquinho. Mas acho que a história ainda está muito "fresca" pra mim expor, um dia ainda quero falar sobre isso abertamente e mostrar como Deus é maravilhoso e planeja tudinho.
      Eu acho Lê, que não existe somente uma pessoa no mundo pra nós, que seja nosso par ideal, entende? O que nós precisamos é fazer dar certo. Claro, levando em conta muitos aspectos... E se for de Deus, você vai sentir. Vai olhar pra pessoa e saber que foi tudo planos de Deus.

      Beijo grande <3

      Excluir

Obrigada por comentar!