30 janeiro 2015

Filmes nacionais que valem a pena

Há quem ouça falar em filmes nacionais e o alarme do preconceito já soa. O que muitos ainda não sabem é que o nosso Brasil tem capacidade de fazer ótimos filmes sim, e inclusive já fez. Não posso dizer que assisti todos e selecionei alguns, por isso bons filmes ficarão de fora dessa pequena lista... Mas os que eu indico, valem muito a pena. Que tal fazer aquela pipoca amanteigada, chamar a família e perder o mau hábito de odiar filme nacional? 


MINHA MÃE É UMA PEÇA

Estrelado por Paulo Gustavo e inspirado em uma peça teatral, o filme é uma comédia muito engraçada, recheada de respostas grosseiras entre uma família mais normal impossível! Dona Hermínia, personagem principal, foi baseada na mãe do próprio Paulo, Dona Déia. Garanto que é impossível assistir ao filme sem soltar boas e sinceras risadas.

O AUTO DA COMPADECIDA

Há quem se diga brasileiro e que nunca ouviu falar nesse filme, hein? O Auto foi criado com base em romances populares que se ambientavam no Nordeste, o filme é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna. Possui um humor peculiar e uma simpatia cativante, é uma obra prima de muito bom gosto. 

CENTRAL DO BRASIL

O filme, um dos mais incríveis nacionais - se me permitem dizer, é uma reflexão sobre o analfabetismo. Se eu falar que foi indicado ao Oscar como Melhor Filme Estrangeiro e, Fernanda Montenegro, como Melhor Atriz, você assiste?

FAROESTE CABOCLO

A adaptação cinematográfica da música do Legião Urbana conquistou tanto os fãs, como também os admiradores do cinema. É claro que não podemos esperar 100% da música no filme, mas ele foi bem feito e é divertido associar as cenas com a música.

GETÚLIO

O filme nos conta a fase de Getúlio Vargas como ditador e autoritário, narrada pelo Tony Ramos. Somos inseridos, por um breve momento, nos sentimentos internos do presidente durante a famosa "Era Vargas" até estarmos diante da primeira eleição direta, sendo Getúlio difamado e acusado por inimigos.

BICHO DE SETE CABEÇAS

Esse filme foi o marco na história do ator Rodrigo Santoro, cogito até a dizer que foi o mesmo que o levou para o mundo dos filmes internacionais. Bicho de Sete Cabeças é baseado na obra de Austragésilo Carrano, Canto das Malditas, e somos apresentados à conflitos de família, drogas e principalmente, como o sistema nacional lida com pessoas mentalmente deficientes.

Vocês já assistiram algum deles? Contem pra mim!
E não se esqueçam de acompanhar o blog:
Instagram ♥ Twitter ♥ Facebook ♥ Youtube ♥ Weheartit

Comente com o Facebook:

9 comentários ♥

  1. Adorei e concordo com essa lista, mas eu incluiria 2 coelhos.
    Achei fenomenal, bem escrito, bem produzido, efeitos bem legais.

    Beijo, otima semana
    Blog|WL Store|

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti alguns da lista e adoro, o que eu mais gosto é minha mãe é uma peça amoooo!!

    Please Mademoiselle

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do tipo que só gosta de filme americano, mas eu amo Minha mãe é uma peça e O auto da compadecida. Dou umas boas risadas com eles dois hehe.

    Beijos
    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
  4. Sou do tipo que tem alerta contra filmes nacionais, tenho uma dificuldade muito grande em assistir, mas de vez em quando dou uma arriscada. Da sua lista já vi Minha mãe é uma peça, e confesso que morria de medo de assistir, mas venci o medo e me apaixonei pela comédia! Já assisti também o Auto, mas não gostei muito na época.
    Vou procurar os demais para assistir :)
    Beijinhos, Carol!

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Carol eu já todos esses filmes citados a cima e de fato são incríveis - maravilhosos bem explicado sobre cada um deles.
    E sim muita gente tem preconceito sobre os filmes brasileiro ou mesmo musicas eu particularmente adorooo filmes/musicas acho que nós conseguimos fazer ima coisa de qualidade.

    http://www.depoisdocomeco.com/

    ResponderExcluir
  6. Dos filmes citados assisti: Minha mãe é uma peça. que merece estar no topo de um dos melhores filmes nacionais, dei muitas risadas u.u
    O AUTO DA COMPADECIDA já perdi as contas de quantas vezes assisti, também é um dos meus favoritos, e também assisti Faroeste Caboclo, gostei, mas não amei rsrs

    E concordo quando você diz que nosso país é capaz de fazer bons filmes, tanto é, que ultimamente tem lançado filmes ótimos!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Já assisti minha mãe é uma peça umas 5 vezes e não me canso! Vivo rindo das mesmas piadas, é o meu filme nacional favorito! Acho que sou a única pessoa que não achou graça no auto da compadecida... Getúlio é muito bom!! Pretendo assistir os outros, adorei o post :)

    ResponderExcluir
  8. Boas escolhas! O cinema nacional tem me surpreendido esses últimos tempos... tanto pra filmes mais sérios quanto os de comédia. Tenho duas amigas que, normalmente quando combinamos de ir ao cinema, acabamos assistindo algo do tipo "SOS Mulheres ao mar", "Meu passado me condena",... que são comédias mais bobinhas, mas ótimas pra dar risada com as amigas!
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Nossa, eu concordo totalmente contigo! Devemos perder o mau hábito de criticar os filmes nacionais MESMO! Sempre quando há um lançamento nacional eu corro para assistir. É claro que como tudo na vida nem todos são bons. Alguns revelam ser uma grande decepção. Mas pra saber disso é preciso assistir ao filme, não é mesmo? E não apenas supor. Desses que você citou eu já vi os dois primeiros e os outros já entraram para minha lista de filmes.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!