05 fevereiro 2015

Dica de livro: Minta Que Me Ama - Maria Duffy

Minta Que Me Ama


Minta Que Me Ama
Autor: Maria Duff
Editora: Novo Conceito  (+compre)
Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...
No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

Definir esse livro em apenas uma palavra é impossível. Pensei em: engraçado, hilário, cômico. Difícil de largar e impossível de esquecer. Notei-me que havia uma Laís na Jenny a cada página virada. Comecei o ano bem, lendo um exemplar tão rico em detalhes e cheio de momentos inesquecíveis.
"E ainda havia eu, uma menina insegura com medos de compromissos cuja maior realização na vida foi conseguir colocar dois piercings no umbigo. "
O livro é muito moderno. Baseia-se sobre tudo nas amizades que acabamos criando através das redes sociais. Neste caso, a Jenny é viciada no Twitter, rede social que eu já tentei largar, mas não consigo. Juro pra vocês, não consigo. Falar apenas com 140 caracteres é uma função e tanto, mas quando você se acostuma, acaba viciando, e quando vê, não consegue ficar um dia sem "tuitar". Isso acontece com a Jenny, ela acaba criando um ciclo de amizade, e por questões de sobrevivência acaba criando um perfil, um tanto quanto falso de sua personalidade,trazendo alguns problemas. Isso devido ao fato de que, em uma noite depois de duas taças de vinho, ela acaba convidando as três amigas virtuais, para passarem alguns dias em Dublin. Preciso dizer que elas aceitam?

Jenny esta cansada de sua vida ser tão monótoma, se acha feia a ponto de abusar diariamente da maquiagem, e pra ajudar, não tem namorado. Jenny nunca teve a mãe por perto, a distancia piora quando o pai resolve sair de casa e dois anos depois acaba morrendo. Tudo parece não fazer sentido, até que ela descobre que sua mãe esta namorando Harry, um ex-ficante seu.
"Como é que eu vou contar pra minha mãe que eu já fiquei com o namorado dela?"
Tuitera de plantão, acaba contando tudo e inventando praticamente tudo referente a relação amorosa, e no quanto sua cidade é maravilhosa. Com a chegada das meninas, Jenny se desespera e por fim, acaba descobrindo que nem tudo que as amigas contam é real. E foi ai, que eu me apaixonei pelo livro.
"Então, sabe, sou na verdade o oposto de uma pessoa que quer se exibir."
Quem usa o Twitter sabe o que estou falando, e com certeza, vai amar esse livro. As mentiras da Jenny eram as mais inocentes possiveis, um exemplo: ela sai com o Tom, colega de trabalho, e diz na rede social que esta namorando. A Zahra, uma das amigas, diz-se maquiadora de celebridades, mas não é isso que parece quando Jenny vai de encontro com ela no aeroporto. A Fiona, diz ter o melhor marido do mundo, mas porque seu filho (sim ela leva o bebê para a viagem, coisa que deixa Jenny maluca), fica super agitado quando a mãe resolve passear por alguns dias, e questiona a titia Jenny se sua mãe irá abandoná-lo como o pai fez? Isso sem contar que a Kerry, outra tuitera, não aparece.
" Porque você convidaria meninas que não conhece pra ficar na sua casa - perguntou ela- Poderiam ser assassinas, sabe? (...)."
O livro fica ainda mais engraçado quando um homem misterioso aparece em todos os lugares que as três moças resolvem ir. Um perseguidor muito bonito por sinal.
O livro é hilario, a cara da Jenny quando descobre que nem tudo é verdade, e que a sua vida é maravilhosa comparada com as das amigas é sensacional. Dificil mesmo foi conter a risada a cada capitulo novo. Uma historia muito bem escrita, e o final do livro, ficou com um gostinho de quero bis sabe? Vale muito a pena saber o que passa em 140 caracteres.

"Sabe, eu não entendo direito essa coisa de criança. Presumo que mandá-la para o quarto seja uma especie de castigo, mas para mim parece mais uma recompensa. (...)" (pag. 34)

Comente com o Facebook:

9 comentários ♥

  1. Amiga eu também fiz a resenha desse livro e estou prestes a colocar em meu blog também e tenho que confessar que gostei bastante da escrita da autora e principalmente do desenvolvimento da história, porque de alguma forma ela nos passa uma lição sobre a vida virtual e isso eu achei muito válido. Eu me diverti muito e até por várias vezes fiquei angustiada com a personagem principal por conta daquela amiga pirada dela. Nossa cara, na boa, eu fiquei assim pensando...O QUE DEU NA MULHER?? hahahahaa...Mas tipo, me diverti e gostei muito do livro. É um livro que todos deveriam ler. Parabéns pela sua resenha, porque eu adorei. Acho que vc colocou tudo que precisavam saber sobre ele. =] Se cuida amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas não sei se leria o livro. Quer dizer, ele tem tudo o que eu gosto: Aparenta ter romance, ser divertido e cheio de reviravoltas, mas achei muito confuso. Sei lá, não me conquistou, sabe? Ainda assim, acredito que seja um livro bem legal para se ler em um final de semana ou em um dia tedioso de chuva. Fico feliz que você tenha gostado da leitura! :) Beijos e tenha uma ótima quinta! :D
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro
    Não uso o twitter há um bom tempo, mas concordo que ele é uma das melhores redes sociais que existem, quer ver em época de copa do mundo, novela e etc...os comentários são os melhores rsrsrs

    Achei parecido com as personagens da Marian Keyes, que é uma autor que eu adora, vou procurar ler o livro :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro
    Não uso o twitter há um bom tempo, mas concordo que ele é uma das melhores redes sociais que existem, quer ver em época de copa do mundo, novela e etc...os comentários são os melhores rsrsrs

    Achei parecido com as personagens da Marian Keyes, que é uma autor que eu adora, vou procurar ler o livro :)

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sabia da existência desse livro, acredita? Mas só com a sua resenha já fiquei morrendo de vontade de ler!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca cheguei a ler um livro mais moderno, normalmente eles se passam em épocas diferentes. Gostei bastante da resenha, ela parece ser o tipo de livro que a gente acaba se divertindo.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Legal esse livro, nunca li nada parecido, e esse vício no twitter eim ? kkkk
    Eu não tenho muito não, na verdade mal entro !
    Mas fiquei curiosa para ler o livro !

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não imaginava que o livro era tudo isso, ele está na estante, mas eu nem estava empolgada para ler.
    Gosto de enredos assim, divertido e marcante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. A cada resenha desse livro aumenta ainda mais o meu desejo de ler! Preciso urgentemente garantir o meu! Amei a resenha ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!