27 fevereiro 2015

Dica de livro: Desastre Fashion - Holly Smale




Desastre Fashion
GEEK GIRL - LIVRO 2
Autor: Holly Smale
Editora: Fundamento  (+compre)
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples. Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!

Minha geek preferida finalmente voltou! O segundo livro da série Geek Girl, da autora Holly Smale, foi publicado no Brasil pela Editora Fundamento no final de 2014. E o que nós ganhamos com isso? Muitas risadas e muita nerdisse


Em Desastre Fashion, nossa geek consegue se meter em ainda mais confusão. Assim que surge a notícia da campanha exclusiva no Japão, na qual Yuka escolhe Harriet pra estrelar, tudo parece estar nos eixos novamente... Mas é só até chegar lá. Além de ter que aguentar a nova "namorada" do Nick, uma avó muito doida, a gravidez da sua madrasta, um pai pirado e um agente pra lá do avesso, Harriet se vê cada vez pior na carreira de modelo. Será que nossa geek preferida consegue passar por cima - com muita elegância - de tudo isso?


Entre as coisas das quais mais gostei em Desastre Fashion, foi o amadurecimento da personagem. Tudo bem que ela continua tendo algumas atitudes infantis, mas eu consegui ver a Harriet mais como uma amiga do que um ser alienígena. Mas não se enganem, porque o lado geek dela continua firme e forte - e cogito dizer que essa é a graça de todo o livro.

A escrita da Holly se mantém no mesmo ritmo, cativante e leve. A história em si foi muito bem pensada, e no final nós conseguimos encaixar cada peça em seu lugar... Eu não achei o livro previsível, o que é um ponto muito positivo.


Os personagens seculares tiveram importância fundamental neste livro. O romance entre Harriet e Nick passa por várias dificuldades, mas ainda é um dos mais bonitinhos da literatura juvenil. Annabel finalmente dá a luz à irmãzinha de Harriet e tenho quase certeza que no próximo livro teremos uma geek muito mais adulta e independente. Se me permitem dizer, Desastre Fashion quase me fez chorar.
"[...] de repente, percebo que não importa quanto eu vá longe, ou quanto eu esteja perdida, ou quanto eu me sinta solitária. Encaixo-me aqui. Sempre me encaixarei. É assim que sei que estou em casa."
Em relação a edição da Fundamento, não preciso nem comentar sobre a capa, né? Agora que a editora relançou o primeiro livro com a capa original, eu já sabia que o segundo iria vir ainda mais lindo! Cada detalhe passa a mensagem de uma geek, e isso é incrível. Estou super animada e curiosa para o próximo livro da série, Holly Smale tem o dom de surpreender e a Fundamento de realizar.


Confira o book trailer da série Geek Girl:

"Depois, penso em como me sinto diferente do modo como eu me sentia quando fui para lá. Como se ainda fosse eu, porém mais forte. Como se eu tivesse encontrado minhas asas e finalmente soubesse o que fazer com elas."

Comente com o Facebook:

4 comentários ♥

  1. Adoro esses livros nesse estilo.
    Confesso que o que mais me chamou atenção foi o nome, mas a capa também é linda
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
  2. Não sabia da existencia dessa série e vou dar uma procurada mais a fundo, gostei bastante da resenha! Um beijão

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
  3. Carolinda minha linda! Tudo bom?
    Vi você publicando no Facebook sobre o livro e fiquei super curiosa para saber o que o segundo volume está guardando! Estou adorando a introdução da resenha com a história, ela parece estar mesmo passando por poucas e boas. Não sei se foi porque a primeira resenha que li, estava SUPER confusa, não fiquei muito chegada na história, mas claro que com você contando aqui, cadê o livro nas minhas mãos?
    Adoro também acompanhar o crescimento de uma personagem preferida, acho que a Harriet é tanto o desastre tudo mais, mas uma pessoa com um coração puro e grande, apesar de atrair o desastre. Adorei sua resenha, mas é claro né, e vou pesquisar o outro volume, para começar a ler o quanto antes!

    Beijos minha linda, to com saudades <3
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Posso começar o comentário dizendo: quando eu crescer quero ser metade do que você é?
    Se não podia, já era, já foi.
    Que resenha menina!
    Confesso que ainda não li o primeiro volume, mas que já esta naquela listinha que sempre cresce. Pensei em compra-lo antes do segundo chegar ... Mas não foi possível. Vou ver o que consigo fazer para lê-los o mais rápido possível.

    Beijos da Lali.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!