03 março 2015

Você está no piloto automático?


Antes de começar esse texto, quero dar um exemplo bem prático de como é estar no piloto automático; Cá estou eu jantando na mesa com minha família, quando me perguntam se eu quero repetir. Eu digo que não. Mas no fundo, eu quero. Sabe por que acontece isso? Porque eu me habituei a dizer "não" por educação, mesmo ainda estando com fome. Será que eu não deveria pensar um pouco mais nas minhas necessidades?

Estar no piloto automático é tão cansativo e exaustante quanto estar plenamente presente. Quando eu passei a dizer "Sim, eu quero repetir!", as coisas mudaram - e uns quilos apareceram! Eu saí da minha zona de conforto e coloquei o que eu queria em primeiro lugar, antes de pensar se isso afetaria a vida de alguém. Não estou dizendo que você deve fazer coisas à sua vontade que machuque os outros... Muitas vezes nos privamos de coisas boas, que não afetam terceiros, por puro conformismo.

Se você tem vontade, diga. Se você quer, faça. Esqueça a história de cair na rotina porque assim é mais fácil que encarar seus desejos... Às vezes nós somos tão acostumados a tomar certa atitude, que só de pensar em fazer algo diferente o nosso estômago embrulha. Só que deixe eu te contar um segredo; Antes um incômodo momentâneo do que um mal estar temporário

Hoje eu quero que você diga "sim/não" quando quiser dizer, que você faça a sua vontade valer a pena e ser ouvida. Você é tão valioso quanto qualquer outro ser, só precisa se dar o merecido valor. 

Comente com o Facebook:

14 comentários ♥

  1. Que texto lindo, Carol! Lembo que em uma entrevista a Humberto Gessinger, perguntaram se ele pensava em desistir e ele disse respondeu mais ou menos isso: Sim, eu penso e pensar já é um avanço, pelo menos eu sei que não estou fazendo isso no automático.

    Gostei muito do texto e confesso que tenho que pensar mais no que estou fazendo...
    Beijos :*

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que se a gente valorizasse mais as nossas próprias escolhas, certos arrependimentos seriam evitados. Adorei o post!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto legal, Carol!
    Infelizmente, ando meio no piloto automático também, mas vou começar a mudar isso hoje mesmo.
    Beijos no coração! ♥
    http://www.normalidadeincomum.com.br
    http://www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  4. Eu penso exatamente igual a você, as vezes a gente se priva daqui que quer, por incontáveis motivos, temos que sair da zona de conforto, perceber o que a gente realmente quer, ir atrás. Adorei seu texto, uma grande inspiração.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que inspirador!
    Eu estou no piloto automático, mas vou mudar isso.
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  6. Salvei este texto como um dos meus favoritos <3 Já estive na situação do piloto automático e sei como é ruim. Parei de importar-me com o que eu queria, com o que eu precisava, e acabei jogada no sofá sem vontade de mover-me, apenas existindo........ foi horrível. Adorei o texto e a reflexão. Um beijo

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que texto bom para reflexão. *-*
    Adorei, eu um tempo atrás vivia assim... Graças a Deus acordei.rs
    Beijos

    http://metadedascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, gostei daqui, me identifiquei com o texto.
    Realmente por vezes não fazemos as coisas por puro comodismo.
    grande beijo, seguindo.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?
    Me dá um abraço? Por favor!
    Caramba, sabe quando você precisa ler uma coisa e do nada uma pessoa vai e te diz, mesmo sem ter ideia das suas necessidades? Você acabou de fazer isso!
    Hoje, encarei algumas empresas para entregar a minha carta de apresentação para estágio. Estava adiando isso há uma semana, por medo do novo, da mudança, da fase que me espera, do que poderia encontrar e de muitos "e se". Ler esse texto foi tão reconfortante! Você está totalmente certa!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei demais com seu texto!

    www.batomerrado.com

    ResponderExcluir
  11. Uou, que post lindo!
    Adorei o que escreveu e enquanto lia, pensei em várias situações que não disse ou tomei a atitude que queria, por medo das consequências e mudanças!
    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
  12. Gostei tanto que indiquei lá no bloguito, se quiser conferir! Beijão and keep up the good work :D :D http://eunomadiando.blogspot.com.br/2015/03/swl-sunday-with-love.html

    ResponderExcluir
  13. Eu sou meia assim , mesmo querendo dezer sim as vezes falo nao por educaçao ou por medo do que os outros vao pensar 1 (estou tentando parar)

    www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu também estou no piloto automático faz tempo, estou tentando mudar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!