29 junho 2015

10 coisas que aprendi com relacionamentos


Eu adoro temas do rotaroots e o desse mês é bem legal! A cada relacionamento é um novo (ou vários) aprendizado... Mas não tem jeito, sabe? Você sempre vai aprender coisas novas a cada dia, errar feio até aprender e chorar até saber que poderia estar evitando tudo isso. Pega o papel e a caneta que lá vem aprendizado!

1) Dê espaço e tempo
Namorado não é propriedade! Nem no casamento é legal ficar 24hrs por dia com a pessoa, sabe? É saudável aquele sentimento de saudade... Quando duas pessoas diferentes passam tempo demais juntas, uma hora ou outra suas ideias entrarão em conflito e prepara pra fight!

2) Deus precisa estar com vocês
Se você conhece e ama a Deus, não vai precisar/necessitar de mais nenhum outro tipo de amor. Você não vai mendigar nem implorar por atenção e afeto, pois tem um Paizão lá em cima que cuida de você o tempo todo!

3) Nunca seja escravo do amor
Ama? Legal. Agora deixar seus princípios de lado, pra fazer a vontade da outra pessoa apenas por medo de perdê-la? Sai dessa! Felizmente nossa cota de amores é ilimitada, podemos amar quantas vezes quisermos... Então, calma, ele/ela não é o único.

4) Demonstrar afeto é lei
Tá namorando por causa do status? Porque se for, até aceito. Se não, a falta de afeto/carinho/cuidado causa um sentimento estranho no outro... Fazendo-o pensar até que você não o ama mais, ou pior, ama outro! Coisas pequenas fazem uma grande diferença, lembre-se disso.

5) Orgulho é sinônimo de desamor 
Desculpa, mas não dá pra entender como uma pessoa - que diz que ama loucamente - fica ignorando a outra até receber um pedido de desculpas...  Ser orgulhoso demonstra que o que você sente por aquela pessoa é pouco, comparado ao seu orgulho. Sério, causa desconforto e insegurança.

6) Parceria e amizade
Os melhores namorados são melhores amigos! É bem legal fazer programa de amigo, às vezes. Isso une vocês bastante, até porque nenhum amor se sustenta sem amizades.

7) Ceder é a palavra-chave
Nem tudo é como planejamos. Não deu certo? Ok, faremos outra coisa então! Vocês são pessoas diferentes e com opiniões diferentes, algumas vezes você quer ir pro cinema e ele pro shopping (ou o inverso)... Aprenda a respeitar e fazer concessões.

8) A confiança precisa ser cultivada
Sentir ciúmes é normal... Mas não confiar é um erro daqueles! Como sentir segurança em um relacionamento em que um nem confia no outro? Impossível.

9) ELE/ELA NÃO É PERFEITO!
Acontece de frustar as expectativas, mas e daí? As pessoas cometem erros, dão mancadas e coisa e tal. Você precisa aprender a parar de ter uma imagem idealizada do seu/sua namorado(a). Não é a perfeição que mantém vocês juntos, mas o equilíbrio dos seus defeitos e qualidades.

10) O outro não sabe ler pensamentos
Essa eu aprendi na marra mesmo! haha Sabia que seu namorado(a) não lê seus pensamentos? Então para de ficar cobrando coisas que só passaram pela SUA cabeça! É ridículo, gente. Se você quer: fale. Se não quer: fale também. 

Comente com o Facebook:

16 comentários ♥

  1. Concordo plenamente, amei a 2!! <3
    Beijos http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aprendi tudo isso ai na marra! Hahahahaha!
    Namoro a 3 anos com o meu primeiro e único namorado, e olha... No início eu era o demo HAHA. Não sei como o menino conseguiu me aturar. Mas, graças a Deus o tempo passa e a gente aprende né? Hoje em dia acho engraçado o quão boba e infantil eu era hahahaha.
    Acho que a que mais demorei para aprender, e que hoje é a mais valiosa, é a primeira. Ninguém aguenta ficar grudado forever não! Mas eu achava lindo. Hahahahahaha, vai entender!
    Beijos!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolzita, tudo bem? Faz muito tempo que eu não posto e visito blogs, mas eu voltei! :) Adorei a postagem! Confesso que nunca namorei e não tenho a mínima pressa para isso. Acho que cada coisa tem o seu tempo, então deixo a vida seguir normalmente hahah Enfim, mesmo nunca tendo entrado em um relacionamento sério, já dei vários conselhos amorosos (Irônico, né? Acho que para quem esta de fora é mais fácil enxergar o problema, depois de saber os fatos, é claro.). Vivo cercada de pessoas apaixonadas e o único jeito de ajudar é entrando no assunto também haha. Concordo com tudo o que você disse. Acredito que cada um tem que ter o seu espaço; demonstrar carinho, mas sem exageros; ter confiança e lealdade; aceitar as diferenças; ser sempre você mesmo, afinal a confiança a gente ganha na base da verdade; etc.. Não existe um relacionamento se você não trata a pessoa da mesma forma que gostaria de ser tradado. Beijos e tenha uma ótima semana!!!
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  4. Ameeei o post, nunca namorei e sempre que vejo dicas assim anoto tudo no meu cérebro pra mim não errar quando chegar minha vez, e acredito que todas essas coisas fazem dar certo um relacionamento, principalmente a 2. Super beijo Carol, fique com Deus.
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,
    Eu simplesmente amei esse post, é realmente esse pontos que se precisa em um relacionamento, e o engraçado é que por esses mesmos motivos muitos relacionamentos acabam chegando ao fim...
    Amei o seu blog, se puder visite o meu também.
    http://cartarabiiscada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, realmente tem coisas que demoramos aprender mas com o tempo e dedicação tudo se ajeita.
    Uma frase que gosto muito é: Eu cuidarei de você, e você de mim, e Deus cuidará de nós.
    Pois sem Ele não há relacionamento que sobreviva estável e feliz!

    Adorei o post!
    Beijos,

    Conheça também o meu blog: www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o que as pessoas mais esquecem é terem seu próprio tempo e darem espaço ao outro, sabe?
    Adorei ver coisas que aprendeu, e dessas coisas dá pra quem ler (aka eu) aprender um pouco também. ^^
    Beijão, Min - http://www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo Carol, e a reflexão q vem nele é perfeita, disse tudo!
    Bjs

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de todas as coisas que você escreveu. Cada palavra do que você aprendeu, acho que ajudaria muitos relacionamentos. Eu nunca namorei, mas acho que parceria e amizade, é ótimo para qualquer relacionamento. Ótimos conselhos pra levar para vida toda! ♥
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei demais, Carol. Claro que o que eu curti mais é você ter mencionado Deus porque Ele é MUITO importante em um relacionamento. Não consigo me imaginar com alguém que não queira criar os filhos, por exemplo, dentro de uma filosofia cristã e isso pode parecer bobo para uns, mas é essencial para mim.
    Outra coisa muito importante é essa questão de orgulho que você comentou... Acho que mais casais deviam ler esse seu post, viu?
    O blog tá lindo demais!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  11. Heey, Carol, você voltou!!! <3 Saudades do Carolice, aparece por aqui mais vezes, vai! Sei que a rotina da faculdade é sempre mais pegada, mas vale super a pena manter o blog! Não sou muito fã de relacionamentos, as minhas amigas já nem me pedem mais conselhos porque sabem que eu vou dizer "termina" ou algo assim hahaha mas gostei das suas dicas, principalmente a primeira! Fala sério, namorado/(a) chiclete é um pesadelo! D: hahaha Bjos!

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente perfeito !
    Colocar Deus em primeiro lugar em um relacionamento e a melhor escolha que um casal faz!
    Com papai do ceu no comando , acredito que tudo começa a fluir naturalmente de maneira suave.
    Beijos ♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  13. Ah, Carolinda ♥ esse post ajuda, tanto quem está namorando, como quem está solteiro. Aprendi que, aprender com o erro do outro é mais sábio do que aprender com os seus próprios. Não errar é melhor do que errar, principalmente em um relacionamento, na escolha da pessoa, ou durante o namoro. Mas somos sujeitos à isso, nunca saberemos se dará certo se não tentarmos.
    E esse post está maravilhoso. ♥

    P.S: Tava com saudades de vir aqui. O blog está lindo *-*

    bjs :*

    www.eduardalins.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que maravilhoso o post! Apesar de não ter mta experiência com relacionamentos, eu concordo com mta coisa, principalmente a parte do "o outro não sabe ler pensamento" hahaha
    Dorei! Beijão
    http://www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir
  15. Por um lado eu me arrependo de ter ficado com meu ex, mas por outro eu agradeço porque o que eu passei com ele me fez amadurecer e por isso estou podendo ser uma pessoa melhor com meu atual namorado. Nada como o tempo pra curar as dores e te ensinar, né? <3

    Amei o post!

    Beijos!

    Dyana
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Acho que de ler pensamentos é o que as pessoas mais tem que entender, porque cara pense em algo que me estressa. A pessoa do nada fica emburrada. E com aquela cara de bunda sabe, que dá vontade de matar ela. E não diz o motivo achando que sou bem vidente.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!