27 junho 2015

Lançamentos literários

Fiz uma pesquisa rápida sobre os lançamentos das editoras no fim desse semestre e começo do próximo. E advinha? Senti uma falta absurda de fazer resenhas e acompanhar as editoras de perto (como antes eu fazia...). Separei cinco dos vários lançamentos de junho/julho, depois me contem quais vocês querem ler!


Por Um Toque de Ouro - Depois do bem-sucedido O Reino das vozes que não se calam – criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão e desde o lançamento na lista dos mais vendidos de ficção nacional da Nielsen – a escritora Carolina Munhóz apresenta Por um toque de ouro, que abre a Trindade Leprechaun, sua primeira trilogia, inspirada nas lendas irlandesas. Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.
Adicione no skoob | Editora Rocco





Em Busca de Abrigo - A nova edição do romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas.
Adicione no skoob | Editora Intrínseca




Black Para Sempre - O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.
Adicione no skoob | Editora Valentina


Olhos cinza-azulados. Muita água em sua personalidade, é o que diz a tradição japonesa. A água que sempre encontra fendas onde se infiltrar, cujo destino não pode ser detido. Assim é Sayuri, uma das gueixas mais famosas de Gion, o principal distrito dessa arte milenar em Kioto. Com um olhar, ela é capaz de seduzir. Com uma dança, ela deixa os homens a seus pés. O que ninguém sabe é que, por trás da gueixa de sucesso, há um passado de perdas e desilusões de uma mulher que, desde o dia em que o pai a vendeu como escrava, fez cada uma de suas escolhas motivada pelo amor ao único homem que lhe estendeu a mão. Neste livro acompanhamos sua transformação enquanto ela deixa para trás a infância no vilarejo pobre e aprende a rigorosa arte de ser uma gueixa: dança e música, quimonos e maquiagens; como servir o chá de modo a revelar apenas um vislumbre da parte interna do pulso; como sobreviver num mundo onde o que conta são as aparências, onde a virgindade de uma menina é leiloada, onde o amor é considerado uma ilusão. Já idosa, vivendo nos Estados Unidos, ela narra suas memórias com a sabedoria de quem teve uma vida longa e o lirismo de quem soube encontrar nela seu lado mais doce. Neste relato único, que reúne romance, erotismo e, muitas vezes, a dura realidade, Arthur Golden desenvolve uma escrita refinada e dá voz a uma personagem instigante e humana que conquistou milhões de leitores em todo o mundo.
Adicione no skoob | Editora Arqueiro



Certa noite, o famoso ator Arthur Leander tem um ataque cardíaco no palco, durante a apresentação de Rei Lear. Jeevan Chaudhary, um paparazzo com treinamento em primeiros socorros, está na plateia e vai em seu auxílio. A atriz mirim Kirsten Raymonde observa horrorizada a tentativa de ressuscitação cardiopulmonar enquanto as cortinas se fecham, mas o ator já está morto. Nessa mesma noite, enquanto Jeevan volta para casa, uma terrível gripe começa a se espalhar. Os hospitais estão lotados, e pela janela do apartamento em que se refugiou com o irmão, Jeevan vê os carros bloquearem a estrada, tiros serem disparados e a vida se desintegrar.Quase vinte anos depois, Kirsten é uma atriz na Sinfonia Itinerante. Com a pequena trupe de artistas, ela viaja pelos assentamentos do mundo pós-calamidade, apresentando peças de Shakespeare e números musicais para as comunidades de sobreviventes. Abarcando décadas, a narrativa vai e volta no tempo para descrever a vida antes e depois da pandemia. Enquanto Arthur se apaixona e desapaixona, enquanto Jeevan ouve os locutores dizerem boa-noite pela última vez e enquanto Kirsten é enredada por um suposto profeta, as reviravoltas do destino conectarão todos eles. Impressionante, único e comovente, Estação Onze reflete sobre arte, fama e efemeridade, e sobre como os relacionamentos nos ajudam a superar tudo, até mesmo o fim do mundo.
Adicione no skoob | Editora Intrínseca

Comente com o Facebook:

6 comentários ♥

  1. Oi, Carolzita! \õ/
    Awn, que saudade de visitar aqui o Carolice e reparei que ele está com cara nova :O Que charme, garota! HUAHAUHAUA. Então, muitos lançamentos iram me falir completamente, sério, eu fiquei interessado em todos e estou louco por essa capa de "Por Um Toque de Ouro", socorro! Enfim, desejo enorme sucesso com a sua volta e também espero adquirir pelo menos um, dessa lista!

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os lançamentos parece serem ótimos <3
    Me interessei em ler o Estação Onze.

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tô doido pra ler Estação Onze, pela sinopse parece ser ótimo.

    http://www.garotosmodernos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga linda! Fiquei tão feliz que você voltou pro bloguxo :') Como te disse pelo Face, tô meio que ~abandonando~ essa vida de acompanhar lançamentos e afins... Da sua lista, estou doida para ler 'Em busca de abrigo' (que ganhei da editora) e 'Memórias de uma Gueixa' (minha edição é mais antiga).

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Ah! Eu vi alguns desses lançamentos, Por um toque de Ouro tem uma capa linda, queria dar uma checada nesse livro. E Memórias de uma Gueixa, já está há algum tempo na lista dos que quero ler.

    Um beijo,
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol linda *-*
    Quanto tempo rsrs
    Dos lançamentos os únicos que me atraem é o da Jojo Moyes, porque os livros dela é amor <3
    e Black para sempre.

    Beijinhos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!