02 setembro 2015

Dica de livro: Pó de Lua - Clarice Freire



Autor: Clarice Freire | Editora: Intrínseca (+compre) | Páginas: 192 | Ano de Lançamento: 2014

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Eu precisava de um livro para diminuir a gravidade das coisas. Leve, objetivo, encantador e caprichado são adjetivos que eu não posso esquecer de mencionar na resenha desse livro. Eu poderia dizer que não há muito o que falar desse livro, afinal, é a obra da Clarice (que já trabalha nisso há tempos) em formato moleskini... Mas nada se compara a pegar na mão a arte e admirar quantas vezes quiser.


Os poemas da Clarice, em geral, pregam a felicidade e aceitação. O livro é divido nas fases da lua, sendo que a lua minguante fala de alegria; a lua nova de saudade; a lua crescente de paixão e a lua cheia de medo. Um dos diferenciais do livro da Clarice é que as frases são escritas a mão, com desenhos delicados e característicos, fazendo com que o leitor se sinta mais próximo do autor.

A maestria com que Clarice escreve os poemas é encantador, muitas vezes me peguei com vontade de abraçá-la só porque algo que ela escreveu encaixou direitinho no meu coração. Para finalizar, obrigada à Clarice pelos lindos textos e à Intrínseca pelo lindo trabalho.



"Tenho coisas tão gritantes a dizer que elas me calam."

Comente com o Facebook:

8 comentários ♥

  1. Sou apaixonada por esse livro.
    Ele é tão lindo ♥
    Amei a forma que comentou sobre ele.
    ♥ Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oii Carolina, tudo bem?
    Fico feliz por estar de volta :D Mesmo com a faculdade as coisas ficam apertado né, então eu ainda não li esse livro, é bom livro para ler em um momento calmo depois de tanta coisas para fazer, por outro motivo que quero ler o livro é por causa da cor turquesa que sou apaixonada <3 Está de parabéns pela resenha e as fotos lindas.
    Fique com Deus
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Que saudade que eu estava de você, CaroLinda ♥
    Que bom que voltou, e com tudo, não é? Esse livro é divino, de capa a capa ♥

    Bjs :*

    www.eduardalins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já é livro só pela capa, já ouvi falar muito da Clarice e não sei porque ainda não li! Você só fez aumentar minha vontade de ler <3.

    Beijos!
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro, fora que a capa é linda!
    Beijos!
    Seja bem vinda ao meu blog!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O nome do livro me encantou.
    Nunca li um livro da Clarice, mas ela parece mesmo ser bem delicada.
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Sou completamente apaixonada por esse livro. Acho lindo o traço da Clarice, a capa é maravilhosa e as poesias também. Quando chegou aqui em casa, fiquei abrindo em páginas aleatórias, só curtindo a leitura. Vale muito a pena.

    Mari
    http://pequenosretalhos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!