17 janeiro 2015

Aplicativos grátis para fotografia

Oi, bonitinhos  Notaram que o Carolice tá de roupinha nova? Mas relaxem, prometo que dessa vez esse layout vai ficar por um boooom tempo! Enfim, esses dias eu estava zapeando pelos grupos do facebook que eu frequento quando vejo milhares, digo, milhares de milhares de perguntas do tipo: "Alguém indica algum aplicativo grátis e que tenha para android?" Eu, já cansada de responder, resolvi montar uma listinha, ó: 

01. Photo Editor Aviary: É o que eu mais uso pra editar as minhas fotos. Ele vira, inverte, realça, recorta, foca, tira mancha , ilumina, borra, ajusta o contraste, o brilho, a nitidez, a saturação e a temperatura. Também tem efeitos, mas eu não os uso porque prefiro aplicar os mesmos em outro editor, sabe? Mas quebra um galho.
Baixe: Android - iOS

02. Effect Express: Esse aí é o antigo Pixrl Express pra quem não sabe, o safadinho mudou de nome! Ele tem as mesmas funções que o Aviary (o de cima), mas possui uns efeitos mais bacanudos com um ar meio vintage. Também dá pra botar bordas e stickers, pra quem gosta.
Baixe: Android - iOS


03. Vintique - Photo Editor: Um app muito vintage! Ammmmmo  Ele possui uns efeitos meio exagerados, mas que ficam legais em certas fotos. Além dos efeitos, possui texturas, molduras e stickers pra você vintagear (isso é sério?) sua fotinho.
Baixe: Android - iOS

04. Pixlr-o-matic: Eu que já amava editar no site, fiquei doidinha quando soube do app! O o-matic é bem objetivo: efeito, textura e moldura. O melhor é que é tudo muito lindo, principalmente as texturas... Tem aquelas efeitos de luz de foto envelhecida, sabe? Uso e abuso!  Gosto muito.
Baixe: Android - iOS


05. Sketch Guru: Meio inútil, mas tá valendo. O Sketch é um app que transforma suas fotos em pinturas. Tem váááários efeitos como lápis, aquarela, halftone, lápis colorido, giz, 8 bit e etc. O legal é que dá pra controlar a intensidade do efeito de vários jeitos, até ficar como você quer.
Baixe: Android - iOS

06. Rookie: Tem efeitos bem legais e dá pra controlar a intensidade também. Você pode adicionar adesivos bem fofos, colocar molduras, texturas de luzes, transformar a foto (por exemplo) em um coração, ajustar o brilho, o contraste e também dá pra botar um efeito granuladinho. Bem legal.
Baixe: Android - iOS

Tem mais alguma dica? Comente! E não se esqueça de acompanhar:
Instagram ♥ Twitter ♥ Facebook ♥ Youtube ♥ Weheartit

Comente com o Facebook:

25 comentários ♥

  1. Oi Carol! tudo bem?
    Menina seu blog tá cada dia mais lindo! Eu amei a ilustração...Parabéns!
    Eu adorei os aplicativos e pretendo baixar alguns pra o meu celular, pois estou carente de bons aplicativos para fotos.
    Valeu pela dica!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que venho aqui esse jardim está mais lindo! *-*
    Adorei os aplicativos, Carol! Vou dar uma vintageada nas minhas fotos haha
    Beijos!

    www.princesasadoradoras.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei!
    Vou ver se tem algum desses para minha plataforma Windows Phone.

    Beijo
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ter sim, hahaha Mas WP é bem chatinho pra apps :(

      Excluir
  4. Acho os aplicativos muito legais, mas simplesmente não consigo! Sempre edito minhas fotos no ps (aka photoshop) e assim distribuo para o instagram/flickr e as outras redes sociais. Talvez um dia eu desapegue e baixe algum aplicativo para fotografia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to fazendo isso agora também hahaha Mas acho útil sempre ter, né?

      Excluir
  5. Eu usei o Aviary por um bom tempo e ele é realmente ótimo! Super indico! O Vintique parece ser incrível, adoro efeito vintage! <33
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu aqui pensando que não tem como o blog ficar mais lindo, eu acabo recebendo este tapa na cara hahaha. Que lindo que está <3 <3 <3. Muito amor mesmo, realmente a ilustração está maravilhosa. E convenhamos que é muito bom ficar mexendo e mudando o layout hahaha. Sempre que vejo mudanças tenho vontade de mudar o meu também u.u kkkk. Enfim, não conhecia nenhum editor de fotos que você citou. Menina como eu sofro com editação, estou necessitando daqueles editor que fazem milagres e que me faz ficar bonita hahaha. Infelizmente eu baixo várioooooooos e nenhum me agradam . Mas adorei as dicas e irei começar a baixar esses para ver se algum me agrada.
    Parabéns pelo blog coisa linda, muito sucesso para ti.
    Beijos!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Iris <3 É ótimo mudar hahahah Eu adoro!
      Que bom que gostou, sucesso pra ti também! Beijocas

      Excluir
  7. Eu gosto do befunky , tem o site e o aplicativo , os efeitos são muito bons . Tem opção para mudar cor do olho , dos lábios até mudar o tom de pele '-' . Procura depois !!
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O Aviary e o Effect Express parecem ser muito bons! O único editor de fotos do meu celular é o PicsArt e vira e mexe eu enjoo dele...:P

    Beijos,
    Alycia Carvalho - Blog Leitoras Assumidas -

    ResponderExcluir
  9. Como sempre a Cah sempre linda no Layout! Amei a roupa nova Ca! Sobre o post: É sempre dificil achar app para Windows Phone, são lindos os apps mas como uso Windows Phone acaba que eu não posso usar nenhum desses lindos :( já que todos são ou para Apple ou para Android :(

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Duda! Um dia ainda pretendo fazer dicas de apps legais pra WP :(

      Excluir
  10. Oi Carol! (a roupitcha do blog tá lindaaaa <3)
    Eu uso bastante o Effect Express e baixei o Rookie há um tempinho atrás mas ainda não fucei direito, hehe. Adorei as outras indicações, vou baixar o Aviary e ver como é direitinho :B

    Um beijão!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai Carol, assim eu desanimo! Sempre me mato para tentar criar um layout decente e você cria está belezura?! hahahah Sério, ficou incrível! Bem clean, bem moderno e bem charmoso, amei! <3 Pode aguardar, ainda vou descobrir como mexer em HTML direito e criar algo que chegue aos pés dos seus hahaha Agora falando da postagem, eu adorei! Sou apaixonada por fotografia e posso garantir que, além do Instagram/Facebook/Twitter, os únicos aplicativos que eu tenho no meu celular são de fotografia! Ou seja: Vou usar muito as suas dicas de APPs, viu? Acho que o único que eu já tenho dos que você citou é o Aviary e ele é o meu xodó <3 Sinto um pouco de ciúmes em vê-lo ai, sabe? hahaha Uso ele para tudo, tudinho mesmo! É o meu salvador! ;) Beijos e tenha uma ótima semana! :D
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! <3 hahahahah
      Que bom que o post vai ser útil! Eu também fiquei com ciúmes ahhahaha Mas é legal compartilhar coisas boas! Beijocas, Isa!

      Excluir
  12. Adoro apps de fotografia. Gostei muito.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Heey Carol
    Adorei e já baixei a maioria <3

    Bjoooos
    Mar
    www.LaGarota.com.br


    Obs: Arrasou com o blog

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!