09 janeiro 2015

#Socorro: Meu namorado quer terminar comigo...

"Sei que ele é o cara da minha vida, mas não sei o que fazer pra ele permanecer comigo."
Oi, bonitinhos! Eu postei em um grupo do facebook sobre a ideia de criar uma coluna como esta e as respostas foram super positivas. Inclusive, duas meninas já me mandaram e-mail pedindo um "socorro"... Espero que gostem e não deixem de comentar suas dicas de amiga pra M, viu?
A M. C. lá de Fortaleza (CE), tem 18 anos e me escreveu o seguinte:
"Eu não sei mais o que fazer, Carolina. O meu namorado anda distante, veio com uns papos de que eu mudei, de que ele é homem e eu não entendo as suas necessidades. Não sei mais o que fazer, namoramos há 2 anos e meio, minha família ama ele, e a família dele me ama. Sei que ele é o cara da minha vida, mas não sei o que fazer pra ele permanecer comigo. O pior é que ele diz que me ama muito, mas precisa de espaço e tempo [...]"

Primeiramente devo ressaltar que por mais que eu admire muito essa coisa de psicologia, sou só uma garota que gosta de falar sua opinião pro mundo, tudo que eu digitar incansavelmente a partir de agora - e vai ser um bocado - leve como dica de amiga, não como regra. M (como eu vou te chamar), você tem que analisar com cuidado o que anda dando errado na sua relação. Se conversar com o namorado não adianta, aguce sua percepção. Fique ligada nas atitudes dele, quando você fizer algo que o desagrada, ele provavelmente vai deixar transparecer de algum modo. Esse é o ponto de partida pra você melhorar.

Como você disse que ele te ama, creio que o problema não seja você em si, mas seus atos. Os homens naturalmente precisam de espaço! Sabia disso? É psicologicamente comprovado. Às vezes aconteceu um problema no trabalho, na escola ou em casa e ele quer ficar quieto e sozinho... Mas você não o deixa e o enche de perguntas... Isso é cansativo demais! Pode acreditar que ele precisa desse momento, depois ele vai se abrir com você, mas espaço é sempre bom.

Será que você não anda mais online do que batendo um papo cabeça com teu namorado? Sabe, os homens admiram mulheres inteligentes e que conseguem manter uma boa conversa. Eles, de fato, se apaixonam (e você nem precisa ter cabelos loiros e olhos verdes, hein!). Para um bom relacionamento, tem de ter diálogo. E esse diálogo não deve se limitar ao costume de "como foi o trabalho [...]" não, viu? Discuta com ele sobre assuntos inteligentes; sociais, ambientais, políticos... Isso é ótimo tanto pra ele te conhecer melhor, quanto pra você o conhecer melhor.

Todo ser humano tem uma vida além do relacionamento conjugal. Dê liberdade pro seu namorado sair com os amigos, jogar um futebol... Só porque ele está com você nesse momento, ele não é propriedade sua. Quando você sufoca demais seu namorado, você acaba nem dando espaço pra ele sentir sua falta... E como é bom a gente saber que o outro sentiu saudades, né? Fora que esse sentimento, o de saudade, é saudável para um relacionamento (falou e disse, Freud!). 

Mas pra todos os caso, se ele realmente quiser terminar o relacionamento e seguir em frente... Aí M, cabe a você levantar a cabeça. Saiba que o sentimento pós-termino é muito semelhante ao luto, mas apesar de ser doloroso, o luto é um processo natural e necessário. Não sinta raiva do seu ex-namorado! Isso é uma tática que seu subconsciente maquina para que você pense que perdeu algo sem valor... Nesse momento, o importante é focar em você! Você vai sentir coisas que nunca sentiu antes, vai suportar muita coisa e vai precisar mudar a rotina (ou o corte de cabelo). Mas nunca se esqueça de que você é uma pessoa incrível e que, apesar dos pesares, Deus tem planos muito maiores pra você. Lembrei de uma frase muito clichê: "Nem tudo é perda, algumas coisas são livramento". 
"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor."
(Efésios 5:17)

Comente com o Facebook:

26 comentários ♥

  1. Adorei *-* Sou Bê e achei seu blog demais! Referente ao post, tive uma experiencia parecida no ano passado e quando decidi dizer um 'Ok, vai', finalmente ele colocou a mão na consciencia e viu que estava errando, se arrependeu e voltou atrás. Nenhum cara gosta de ver que a garota realmente está seguindo em frente, e quando ele param pra pensar REALMENTE, veem o quanto foram bobos. Parabéns pelo post :) Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bê <3
      Verdade... Muitas vezes ele só precisa se tocar do que vai estar perdendo, né?
      Beijocas

      Excluir
  2. Esse momento é um momento bem chato, tanto pra um quanto pra outro.

    Mas falou tudo! O maior segredo é o diálogo, e um diálogo sem julgamentos ou condições, pra que vocês consigam sempre estar na mesma página. Tem que sempre lembrar que existe ele, existe você e existe o casal, e é preciso existir equilíbrio pra cada um dos três ter a sua vez.
    Já passei por isso e acabei aprendendo que às vezes, por mais que a gente não concorde com a decisão do outro, se a gente ama e confia, percebe que à longo prazo essa decisão foi realmente foi a melhor.
    Espero que essa fase de se sentir "perdida" passe logo (:

    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!

    Antes de tudo, tenho que elogiar você pelo espaço. Tudo tão organizadinho! E eu aqui apanhando para ajeitar a página inicial do meu, que mostra metade do post de um jeito todo sem formatação, oculta a data... Sério, fico chorosa </3 Ainda vou chegar nesse seu nível aqui, cê vai ver.

    Então, agora vamos para M. Relacionamento é uma coisa complicada. O melhor que há nele é a transparência, a honestidade, e não sei se ele tá sendo realmente assim com você. Pare e pense: realmente acha que ele mudou? Realmente há necessidades que não estão sendo atendidas? Eu, por exemplo, consigo ver quando estou exagerando e pegando no pé demais, inclusive em saídas com amigos. Você é assim? Se for, tá na hora de se reavaliar, né? Todo mundo precisa de espaço. Mas se não for... Talvez essa seja só uma desculpa dele para dar fim ao relacionamento. Tentar jogar para suas costas a culpa de não ter dado certo. Bem, eu jamais permitiria isso. Se você realmente tem algo para mudar, pode fazer isso para que ele permaneça ao seu lado. Mas se não tem, se perceber que é papo furado... Caia fora. Às vezes vocês só precisam dar um tempinho para perceber que não conseguem viver sem o outro também. Tem muita coisa omitida no seu relato, então fica difícil afirmar com certeza o que está rolando. Espero que tudo se resolva.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom entrar aqui e ver esse comentário mega carinhoso, Celly! <3
      Obrigada meeeeeeeeesmo! E suas dicas vão ser super importantes pra M!

      Excluir
  4. A conversa tem que ser fundamental, chama-lo pra conversar e dar um jeito na relação, não dá pra ficar nessa né? Sem saber o que fazer e sem saber o que tá acontecendo com ele e seus sentimentos.

    Carolinaaaaaa! Não tenho palavras pra descrever o quanto que aqui é confortável e o quanto que me identifiquei com você! Tudo aqui é lindo, bem feito, estou encantada! Parabéns! Quero te ver por aqui muitas vezes hein?!
    Besosss e fica com Deus <3
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. cara se a pessoa quer terminar com ela se eu fosse a garota n seria burra e continuaria com ele u-u
    pq deve ser uma droga saber que a pessoa n gosta de vc e tá com vc obrigado. é meio q burrice tbm da menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela mesma disse que ele a ama... Não posso falar muito, pois não conheço ambos. Tentei ajudá-la com as informações que ela me forneceu :/

      Excluir
  6. Oi, Carol linda *-*

    Tinha lido o texto mais cedo, mas confesso que eu fiquei um pouco acanhada em comentar, porque achei tão incrível, que nem sei o que dizer :s
    Acho que você deveria ser psicóloga (claro, depois de ser jornalista), você entende muito das pessoas, e gosta de falar sobre isso, acredito que você seria uma psicologa incrível!!!!!
    Adorei demais, Carol!!!

    Beijos Mil!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda <3 Você acha? hahahha Quem sabe, né? Obrigada de novo!

      Excluir
  7. Gostei muito da nova tag Carol! É super importante "abrir os olhos" das pessoas para este tipo de situação. Esse sentimento de possessividade (Querer estar perto o tempo todo, não deixar o companheiro sair com os amigos, achar que a pessoa nasceu para você e somente para você,...) apenas atrapalha uma relação! O pior é que isso não é ruim apenas para o companheiro como também para você mesmo. Se o cara quer terminar não adianta nada prender ele na relação! Quem quer estar com uma pessoa que fica infeliz ao nosso lado? Ok, isso é meio triste de se dizer, mas é verdade. Não adianta continuar namorando se um dos dois não está mais satisfeito, né? Para que um relacionamento comece é preciso que os dois concordem e para que um relacionamento continue também. Beijos e tenha um ótimo domingo! :D
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Isa! Quando um não quer, dois não podem ficar juntos :) Já dizia minha avó hahahaha Beijos <3

      Excluir
  8. Carolinda! Tudo bem?
    Que legal que você agora está dando dicas para as meninas! Confesso que sou péssima nisso, haha então irei adorar aprender algumas coisinhas com você. Amei o que vc disse sobre seguir em frente com o fim do namoro; tem muita menina que acaba não sendo mais a mesma por muito tempo depois que termina com o namorado, mas eu acho isso super errado :( Temos que nos valorizar mais!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Tici... Acho que a parte mais importante é a superação :) Beijos!

      Excluir
  9. Carol, que legal seu espaço. Está tudo incrível! Sempre dou uma passadinha aqui pra ver as novidades. Adorei o texto, parabéns! "Nem tudo é perda, algumas coisas são livramento". - uma grande verdade!

    http://andyverissimo.blogspot.com.br/
    http://www.princesasadoradoras.com.br/2015/01/como-saber-se-um-menino-e-de-deus-pra.html

    ResponderExcluir
  10. Que coluna linda, Carol *-*
    Que Deus continue te abençoe e inspirando para que desta maneira que você ajude muitas princesas e príncipes! ♥ Tudo sempre muito lindo por aqui!
    Beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Carol?
    preciso De Ajuda! Já Faz Três Meses Q Eu Namoro, I Tudo No Começo Era Até Bom Na s Agora Eu Não Sei Oq Fazer Agente Não Conversar Mais Fica Um Longe Do Outro Agente Tem Vergonha Um Do Outro ! E Agora Ele Quer Terminar Comigo E Eu Não Sei OQ Fazer ! Ele Ta Confuso E Eu Fasso Varias Perguntas A Ele E Ele Não Me Responde , Ele Diz Q Não Quer Me Maguar, Mais Eu Pesso Pra Ele Falar Oq Ta Acontecendo Ele Não Fala Eu Tou Disesperada Sem Saber Oq Fazer Eu Amo Muito Ele , E Ele Disse Q Também Me Ama, Mais Eu Não Sei Oq Fazer Me Ajuda Por Favor 😢

    ResponderExcluir
  12. Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre Fernando Henrique Moraes de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que Fernando Henrique Moraes venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele Fernando Henrique Moraes nao pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…

    ResponderExcluir
  13. Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre Fernando Henrique Moraes de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que Fernando Henrique Moraes venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele Fernando Henrique Moraes nao pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…

    ResponderExcluir
  14. Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre Fernando Henrique Moraes de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que Fernando Henrique Moraes venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele Fernando Henrique Moraes nao pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…

    ResponderExcluir
  15. Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre Fernando Henrique Moraes de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que Fernando Henrique Moraes venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele Fernando Henrique Moraes nao pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu nome é Olivia Mike. Eu quero compartilhar minha experiência incrível com o maior feiticeiro Dr. Abel Justus, meu marido estava me traindo e quando descobri que tivemos uma briga que o levou a se divorciar, eu chorei e fiquei doente quando eu estava pesquisando sobre citações de amor on-line, vi pessoas falando sobre ele e seu excelente trabalho, cujo caso era semelhante ao meu, deixaram suas informações de contato, entrei em contato com ele e ele me disse para não se preocupar que, após 24 horas, ele cancelaria o divórcio e volte para mim depois que eu fiz tudo o que ele me pediu para fazer para minha maior surpresa no dia seguinte à noite, era meu marido, ele se ajoelhou implorando que eu o aceitasse de volta, obrigado mais uma vez chefe Sacerdote Abel Justus AKA Papa Justus, você é realmente um abençoando-me, ele também pode ajudá-lo a contatá-lo;

    E-mail: drabeljustustemple@gmail.com
    Whats-app: 2347033354868
    Site: http://www.dejustushealinghome.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!