22 março 2015

Dica de Livro: Um Mais Um - Jojo Moyes




Um Mais Um
Autor:Jojo Moyes
Editora: Intrínseca (+compre)
Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2015
Adicione: SKOOB
 

Um mais um - Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro
problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em
casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Quando se trata de Jojo Moyes, a primeira coisa que vem na cabeça é: se porventura eu começar a ler, vou chorar HORRORES e ficar meio borocochó por alguns dias. Caso isso não aconteça com você, deixe seu comentário, pois acaba de ganhar uma fã. Sempre tenho medo em ler os livros da Jojo. Sim, minha primeira leitura foi o lindo-triste Como eu era antes de você, e vocês já devem saber que chorei muito! Muito mesmo! Mas ai, quando soube que a Intrínseca iria lançar outro livro da Jojo, e que, o mesmo teria uma pegada mais fofa, fiquei super ansiosa esperando o dia do lançamento. E não posso mentir: ele é realmente uma fofura. ♥
" Mas eu só... quero tentar. Você e eu. Pode acabar sendo uma grande besteira. Mas vou correr esse risco."
Eu já a-m-e-i o livro nas primeiras páginas quando descobri que o Ed era um daqueles homens com um estilo geek (vou confessar aqui rapidinho que eu gosto de rapazes assim, mas ó, é o nosso segredinho). Ele é um gênio da computação, mas acaba se metendo na maior roubada, quando tenta se livrar de uma ex-colega de classe, por quem era apaixonado e, acaba dando-lhe informações privilégiadas, e a moça que não é boba acaba ganhando alguns lucros com tudo isso.

Ele tem que se refugiar, e acaba indo parar numa cidadezinha pacata, rodeado por duas faxineiras querendo seus salários atrasados -Nathalie e Jess. Tudo o que ele quer é livrar-se delas e ir a um pub, onde possa esquecer dos problemas e beber, ou talvez, apenas beber . Nathalie vive bem, já Jess trabalha em dois lugares (como faxineira e em um pub (duas vezes na semana)), na tentativa de dar uma vida melhor aos seus filhos Nicky, um garoto emo e a Tanzie, uma prodígio na matemática. Tanzie por sua vez, acabara de ser chamada para estudar em uma escola para crianças super inteligentes, o que é ótimo, né não? Seria ótimo se o valor das semestrais não chegasse próximos ao CINCO MIL REAIS. Nem preciso dizer que a Jess não tem todo esse dinheiro, e nem que a situação é favorável para que ela consiga todo esse dinheiro.
"O segredo para uma vida feliz era uma memória curta."
Sua vida vira um caos quando o Ed aparece no pub, bebe demais, e não tem condições de voltar para casa. Atordoada ela chama um táxi e o leva para casa. Mas, o bêbado com características semelhantes as Woody Allen, deixa a carteira cair, e para seu espanto ao contar a quantia que havia na carteira dava para levar a Tanzie para a Olimpíada de Matemática, e conseguir a vaga para a filha na tal escola.
"No que diz respeito a ex-mulheres, você foi sem dúvida, a minha preferida."
Várias confusões levaram ao seguinte: um carro. Dentro dele: Ed, Jess, Nick, Tanzie e um cachorro fedorento, rumo a Olimpíada. (HA! Pra descobrir como tudo isso aconteceu, você terá que ler! Vou ser má, e não contar. Sorry :( ).
" Então vou esperar. Vou esperar por você. Se quiser."
Como todo livro de romance, os protagonistas percebem que estão apaixonados (eu gosto disso ♥), mas tudo piora quando o Ed, abre a gaveta do armário no quarto de Jess, e descobre, sua carteira.
Confusões, diversão e um livro muito leve, é assim que simplifico a vocês essa obra da Jojo. É uma fofura (ops! já falei isso!).


"Não há espaço na minha vida para esse negócio de um mais um. (...)Achei que isso estava óbvio. " (pág. 171)

Comente com o Facebook:

13 comentários ♥

  1. Oi, Laís! Tudo bom?
    Sou apaixonada por todos os livros da Jojo, até mesmo esse que não li, mas já me conquistou com a sinopse. Sua resenha é a primeira que vou ler, e vou guardar com carinho, ainda mais quando for comprar para ler. Adorei sua resenha, está super divertida, a vida de Ed teve uma reviravolta totalmente inesperada, primeiro é apunhalado pelas costas e agora está dentro de um carro lotado, indo para uma Olimpíada! Sim, você é malvada, fico me perguntando como todos foram parar ai, mas tenho certeza que a situação acaba da melhor maneira possível. Preciso desse livro o mais rápido possível, SOCORRROO !

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Laís! Como vai? Então, nunca tive oportunidade de ler nada da Jojo mas só ouço coisas extremamente boas sobre seus livros. Sempre que vou na livraria fico em dúvida se levo um livro dele ou outro e acabo levando o outro. Mas na próxima irei dar a oportunidade. O livro Um Mais Um li várias resenhas e coisas ótimas sobre ele, estou curiosíssima para lê-lo. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lais, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da Jojo, mas a cada nova resenha só me arrependo de não ter embarcado logo. Dica mais do que anotada e espero ler algo dela em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá , eu sou louca para ler os livros da Jojo , pois ouço falar maravilhas deles , não sei porque nunca conseguir ler nenhum :( Confesso que desde que vi o lançamento de um mais um fiquei ainda mais interessada , esse foi definitivamente o livro dela que mais me chamou atenção , e a sua resenha esta ótima , e só me fez querer lê-lo ainda mais .

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/2015/03/frase-do-dia-orgulho-e-preconceito-17.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas me interessou

    simplesmenteassimj,blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga essa semana mesmo comprei vários livros e entre a lista está esse da autora que sinceramente me chamou bastante atenção por conta da sinopse e agora lendo a sua resenha eu fiquei ainda mais certa de que irei gostar bastante da história. Eu achei muito fofo. Eu ainda não li nada da autora, mas eu acho que o primeiro livro que irei ler dela vai ser esse, porque eu tenho mais dois dela...Como eu era antes de vc e um outro com a capa parecida que agora não me recordo o nome. Enfim...Espero amar a história =]

    Amiga saudades de ti, tudo bem?
    Você nem apareceu mais em meu blog.
    Espero que você apareça de vez enquando pelo menos
    porque gosto muito de ti viu?
    Se cuida

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda, mas adorei, to terminado de ler o a última carta de amor e to viciada na escrita dela ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Laís, oi Carol!
    Adorei a resenha! Nunca li nenhum livro da Jojo, mas tanta gente elogia que é simplesmente impossível não sentir muita curiosidade de lê-los! Espero que em breve possa conferir algum deles, hehe.
    Aliás, esse parece super fofinho! E achei a sinopse muito envolvente. Ah e também adoro garotos geeks, isso me deixou ainda mais curiosa, haha.

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Carol! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, todo mundo fala tão bem... E eu nunca li aquele outro livro "Como Eu Era Antes de Você" que TODO MUNDO AMA!. Preciso tomar vergonha na cara e ler os dois, né? hahaha

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro dela mas sempre escuto esse tipo de comentário que faz chorar e tal. Quero ler Como eu era antes de você mas esse também atraiu minha atenção.
    Abraços!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo a Jojo! Os livros dela são incríveis e esse também foi uma leitura maravilhosa para mim. Adorei sua resenha e seu blog se tornou uma paixão para mim, viu?

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, nunca ouvi falar nesse livro! Que fofo o seu blog! Os posts são muito bem-feitos e criativos, adorei, já segui <3 Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei! Estou doida para ler, tipo muito mesmo, já o inseri na minha listinha de livros e vou comprá-lo assim que possível. Amei a resenha!! Beijos.
    http://www.ummundoemduas.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!